google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vestibular do IFPE com recorde de inscritos acontece no domingo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Vestibular do IFPE com recorde de inscritos acontece no domingo

Esta é a seleção com maior número de inscritos do IFPE
Foto: Bernardo Soares/JC Imagem
Do NE10
 
Mais de 36,7 mil candidatos farão o Vestibular do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) neste domingo (11). Com 3.028 vagas oferecidas nos cursos técnicos e 560 nos graduações de nível superior, esta é a seleção com maior número de inscritos da instituição. Este ano, 70% das vagas oferecidas  nos cursos superiores serão disputadas através do vestibular tradicional. O restante (30%) será preenchido por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificado).

Os alunos dos cursos técnicos farão provas das 9h às 12h. Os que estão inscritos na modalidade integrado, farão provas de português e matemática. Os que concorrem na modalidade subsequente, além de português e matemática respondem a questões de uma disciplina específica, de acordo com o curso escolhido (física, química ou biologia). Os que concorrem a vagas nos cursos superiores, além de responder a questões de português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, filosofia e língua estrangeira (espanhol ou inglês), farão uma redação. Eles fazem provas até as 13h.

A principal recomendação da presidente da Comissão de Vestibular, Adriana Félix, é que os candidatos estejam nos locais de prova com uma hora de antecedência. "No domingo, também teremos o concurso do TRE. Haverá um fluxo muito grande de pessoas pelas ruas. Aconselhamos que os candidatos saiam cedo de casa e, ainda, que procurem visitar os locais de prova já no sábado. Especialmente, os que não conhecem o endereço”, adverte.

É preciso levar o cartão de inscrição, que informa o local onde o candidato fará prova, além de documento de identificação. O cartão está disponível no site do IFPE.   

As provas serão aplicadas em 84 prédios espalhados no Estado. Desses, 61 estão localizados na Região Metropolitana do Recife (Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe).

CONCORRÊNCIA
- Este ano, os cursos mais concorridos, tanto superior como técnico, são ligados à construção civil. Engenharia de produção civil aparece em primeiro lugar no ranking dos cursos superiores mais procurados, com 59,11 Nos cursos técnicos, edificações (Recife) lidera a disputa com 35,23 (modalidade integrado) e 28,30 (subsequente).

Nenhum comentário