POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO IMPLANTA O GT RACISMO NO 17º BATALHÃO DE PAULISTA



Na manhã desta sexta-feira aconteceu um momento histórico na cidade de Paulista, foi implantado no 17 Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco o GT Racismo.
O evento aconteceu na Faculdade Joaquim Nambuco, onde foram debatidas as necessidades das instituições públicas prestarem um serviço correto, através da capacitação de seus integrantes; sobre o dever institucional de lutar contra o racismo, até mesmo por uma questão de ética; e sobre a necessidade de se fazer uma auto-análise institucional: Até quando manter e aceitar o racismo; Até quando não educar e informar sobre isso, explicou o vereador Silvio Moura/PCdoB que esteve presente ao evento.

O GT Racismo na Corporação foi criado através da Portaria do Comando Geral nº 1.255, de 10 de novembro de 2009, pelo até então comandante geral na época, o coronel José Lopes, atualmente exercendo cargo de secretário Especial de Articulação estadual. No Comando Geral da PMPE é a Maj. Verônica a responsável e no 17 Batalhão será o Sgt. Vasconcelos.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.