google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Cachoeira preservado: impunidade não é impossível - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Cachoeira preservado: impunidade não é impossível

DO BLOG DO RIELLA
A impunidade é um dos grandes problemas da vida brasileira, em todos os níveis. Por isso ninguém espera que este escândalo de Carlinhos Cachoeira dê grandes resultados. Assim, quem sonhava em ver o contraventor depondo hoje na CPI do Congresso Nacional vai ficar chupando dedos. Ontem, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), adiou o depoimento dele. Ele permanece preso na Papuda, em Brasília, mas pode ser solto a qualquer momento, pois a Justiça tem limites para reter um acusado sem julgamento.
Os efeitos da prisão de Carlinhos Cachoeira serão menos jurídicos e mais políticos, pois a imprensa já conseguiu desmascarar diversos comprometimentos públicos e empresariais. Podemos considerar tudo isso um ótimo resultado.
Quanto a julgamento, é tudo muito lento mesmo. Resta ver que os réus do Mensalão de 2005 até hoje aguardam a conclusão do processo no Supremo Tribunal Federal.E, para não ficar só no Brasil, os participantes da chacina doTrade Center, em Nova York, só agora começam a ser julgados, depois de mais de dez anos de expectativa. A Justiça tarda mas não falta – é o que se espera.

Nenhum comentário