google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Chuvas causam transtornos na RMR - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Chuvas causam transtornos na RMR

Por Adry Ednando com informações do G1

A madrugada desta quinta-feira(14) foi de muita chuva na Região Metropolitana do Recife, em muitos bairros, a exemplo de Arthur Lundgren I, em Paulista, as ruas ficaram tomadas por grandes alagamentos, veja abaixo imagens feitas por toda a RMR

Imagens:Adry Ednando
Imagens:Adry Ednando

Nos bairros de Arthur Lundgren I e Paratibe, a população ficou ilhada, é que o Rio Paratibe transbordou e causou alagamentos nas principais saídas dos bairros, o rio está muito poluido, e quando cheio, pode vir a trazer muitas doenças as pessoas. Ainda em Arthur Lundgren I, na tarde desta quinta(14), houve um pequeno deslizamento na barreira junto ao campo do caveirão, atrás do Cemitério Municipal.

O período de chuvas é marcado por tragédias e problemas relacionados a deslizamentos de barreiras e alagamentos. Nas últimas 24 horas, três pessoas morreram na Região Metropolitana do Recife, em decorrência da precipitação.

De acordo com Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), o município que apresentou a maior incidência de chuva foi Olinda, com 130 mm. O Recife foi a cidade que  apresentou mais ocorrências: foram registradas 16, sendo oito reposições de lona plástica e oito vistorias em barreiras, sem registro de desabamento ou deslizamento. Apenas uma família ficou desabrigada.
 
 
Avenida Antônio de Góes, no Pina, também acumulou bastante água (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Avenida Antônio de Góes, no PIna, acumulou
bastante água (Foto: Katherine Coutinho/G1)
Os motoristas que precisaram sair de casa na manhã desta quinta-feira (14), no Recife, precisaram ter muita paciência para enfrentar o trânsito retido em várias ruas e avenidas da cidade. Diversos pontos de alagamento foram registrados, além de semáforos quebrados.

Segundo informações da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), a situação está bastante complicada nos dois sentidos das avenidas Recife, no Ipsep, e na Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, pois as vias estão apresentando várias áreas alagadas.

Na Zona Sul da capital pernambucana, a Avenida Antônio de Góes, principal saída dos bairros do Pina e Boa Viagem, também acumulou bastante água, refletindo no trânsito da Avenida Conselheiro Aguiar. Vários semáforos da Avenida Boa Viagem também estão apresentando problemas, dificultando o tráfego em alguns cruzamentos.

Ainda de acordo com a CTTU, há registros de trânsito lento nas avenidas Caxangá e Abdias de Carvalho. O canal da Avenida Professor José dos Anjos, no Arruda, na Zona Norte do Recife, transbordou próximo ao cruzamento com a Estrada Velha de Água Fria. A situação também está complicada no cruzamento entre a Avenida Norte e a Rua Fernando César, na Encruzilhada, na Rua do Espinheiro, na Avenida Sul e na Rua Dois Irmãos.
Chuva deicou trecho da Perimetral Norte alagado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Chuva deixou trecho da Perimetral Norte alagado
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Olinda
Na cidade de Olinda, um dos maiores problemas no trânsito desta quinta é na Avenida Chico Science, nos Bultrins, onde o canal transbordou. De acordo com a Secretaria de Trânsito da cidade, os problemas se repetem na PE-15 e na Avenida 2ª Perimetral Norte. Várias ruas de bairros como Rio Doce e Casa Caiada também estão cheias de água.

Jaboatão dos Guararapes
Segundo a Secretaria de Transportes de Jaboatão, o único problema grave registrado no município é na Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, por conta de um buraco grande que se abriu na via, no sentido praia. Não há registros de alagamento nas Avenidas Bernardo Vieira de Melo, Ayrton Senna e nem em Jaboatão Centro.
Confira, abaixo, os números dos õrgãos de Defesa Civil dos municípios da Região Metropolitana, que podem ajudar a população.

Recife - 0800 081 3400
Olinda - 0800 281 2112
Jaboatão dos Guararapes - 0800 281 2099
Paulista - 3438.0552
Cabo de Santo Agostinho - 3521-6701
Camaragibe - 9090 9668.0639
Abreu e Lima - 3541.2778
Pernambuco – 3181-2490
Bombeiros - 193

Nenhum comentário