google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dia de Corpus Christi em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Dia de Corpus Christi em Paulista

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa cristã. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma "festa de preceito", isto é, para os católicos, é obrigatório participar da missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.


E em Paulista, os templos lotaram na Missa de Corpus Christi e arrastou multidões durante as procissões.

Imagens: Adry Ednando


Imagens: Adry Ednando
Imagens: Adry Ednando


Sob o comando do Pe. Valdemir José, a procissão do conjunto de igrejas que fazem parte do ministério da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres(Igreja Matriz de Santa Isabel) saiu da capela do bairro do Nobre,, percorrendo pelas principais avenidas do bairro do Nobre e do centro foi em direção à Igreja de Sta Isabel. Chegando lá, ocorreu a Missa em comemoração ao dia de Corpus Christis.

Imagens: Adry Ednando
Imagens: Adry Ednando


Em Jardim Paulista Baixo, a Igreja de Santa Clara realizou uma Missa, em seguida seguiu em procissão pelas avenidas de Jd. Paulista Baixo até a Capela de Santo Antonio, que fica no mesmo bairro, capela esta que está em festa, com a comemoração da trezena de Santo Antonio.

Imagens: Adry Ednando

Em Paratibe, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, foi realizado uma Missa, em seguida foi realizado uma procissão que arrastou dezenas de fiéis, pela Avenida Lindolfo Collor, passaram pela capela de São Paulo, finalizando a procissão na Capela Madre Sta Paulina, no Magueirão, também em Paratibe.
Imagens: Adry Ednando
Imagens: Adry Ednando
Imagens: Adry Ednando
Imagens: Adry Ednando





Nenhum comentário