Em 20ª edição, Marcha para Jesus reúne multidão em São Paulo


7e49cd2b770ca6d5e7809794916677bd.jpg
A marcha, que conta com dez trios elétricos, tem previsão de término para as 21h30
Foto: Reprodução/UOL

Criada em 1993, a Marcha para Jesus, evento que congrega milhões de evangélicos anualmente, reuniu uma multidão neste sábado (14) em São Paulo desde o início da manhã.

Há estimativas iniciais de um público de 2 milhões de pessoas, embora em 2011 a igreja Renascer em Cristo, que organiza o evento, tenha atraído 5 milhões de seguidores, meta que espera superar neste ano.

A marcha, que conta com dez trios elétricos e percurso que vai da avenida Tiradentes, na zona norte da capital paulista, até a praça Heróis da FAB (Força Aérea Brasileira), tem previsão de término para as 21h30.

De acordo com o mais recente Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população evangélica no Brasil passou de 15,4% para 22,2% em dez anos. O percentual representa 42,3 milhões de pessoas.

Esta é a primeira vez que a marcha não ocorre no feriado de Corpus Christi, em junho. A mudança ocorreu após uma negociação entre a prefeitura e os organizadores para que o evento não tivesse a mesma data da Parada Gay e para que ocorresse durante o recesso escolar. A nova data deve ter um impacto menor no trânsito na cidade.
Fonte: BBC Brasil
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.