google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mirando fenômeno da “segunda tela”, app permite dar check-in em programas de TV - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Mirando fenômeno da “segunda tela”, app permite dar check-in em programas de TV

O fenômeno da “segunda tela” atingiu em cheio o Brasil. É que a programação da TV pauta a maioria das discussões nas redes sociais como Twitter e Facebook. Ou seja, grande parte do que está sendo compartilhado é referente ao que está sendo exibido na televisão naquele momento. Pensando nisso, a startup Smart Lab criou o NaTV, em que é possível compartilhar o que está sendo assistido, algo bem semelhante ao Foursquare.
O serviço é pioneiro no mercado brasileiro, e dá acesso ao banco de dados de programas de TV paga e aberta e também de filmes em exibição no cinema. O usuário poderá dar check-in e compartilhar com amigos. O NaTV também está disponível na versão app para iPhone e iPad e também através de um navegador.

“Hoje, se fala muito sobre conceito de ‘segunda tela’, comum nos EUA, na qual os telespectadores buscam em seus aparelhos móveis informações adicionais enquanto assistem à TV ou cinema, em conjunto com a já conhecida vontade de compartilharem o que assistem”, explica o publicitário André Franco, criador do serviço, por email. “No Brasil, onde 76% das pessoas acessam a web enquanto assistem à TV e mais da metade delas publica comentários em redes sociais, não explorar um tipo de serviço como esse seria desperdiçar uma grande oportunidade”.
Usuários também poderão ver utilidades no app, como adicionar lembretes em programas e ver recomendações do que está sendo assistido. A previsão da empresa é chegar nos 300 mil usuários até o final do ano. Usuários brasileiros já utilizam serviços parecidos como o GetGlue, mas agora o diferencial é ter o conteúdo localizado na produção das TVs locais.

Nenhum comentário