google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Porto Digital seleciona empresas para sua incubadora de economia criativa - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Porto Digital seleciona empresas para sua incubadora de economia criativa

Instalações do Porto Digital, no Recife Antigo (Foto: JC Imagem)

O Porto Digital lançou esta semana o edital para o seu processo seletivo que vai escolher empresas que farão parte da incubadora voltada ao setor de economia criativa. As propostas deverão ser encaminhadas através do site a partir desta segunda até o dia 14 de setembro.
Essa incubadora faz parte do Porto Mídia, espaço que pretende consolidar o ecossistema de economia criativa no Recife. Ela foi anunciada junto com a ampliação do Porto Digital para além do Recife Antigo, em janeiro deste ano.
Serão selecionados nove empreendimentos inovadores nas áreas de design, jogos digitais, multimídia, cine-vídeo-animação, música e fotografia que utilizem recursos de tecnologia da informação e design. Todos passarão por uma fase de pré-incubação, com duração de seis meses. Depois, serão avaliados por uma comissão julgadora. Seis empreendimentos serão selecionados para participar das demais etapas do processo de incubação, que dura ao todo 18 meses.
Presidente do Porto Digital, Francisco Saboya durante evento de ampliação do polo (Foto: Paulo Floro/NE10)

O Portomídia vai oferecer infraestrutura de pontos de trabalho, banda larga, salas de reunião, laboratórios de finalização para cinema, centro de prototipagem para design e laboratórios de interatividade e animação. Veja detalhes do edital.

Nenhum comentário