google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Serviço de internet grátis no celular começa a ser testado no DF neste sábado - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Serviço de internet grátis no celular começa a ser testado no DF neste sábado


O governo brasileiro começa a testar neste sábado (14) um serviço que oferecerá internet grátis – de páginas específicas – a usuários de telefones celulares. Os testes serão feitos em São Sebastião (DF) durante 15 dias, com 80 usuários selecionados pelo Governo Federal (eles não têm o hábito de acessar a internet e são pessoas que se encaixam no perfil de programas sociais).
O projeto Banda Larga 0800 propõe que os destinatários – as organizações responsáveis pelas páginas acessadas – paguem pelo acesso do usuário. Esses domínios terão a extensão ".0800.br" e poderão ser acessados via plataformas móveis, por clientes pré e pós-pagos, das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo.
Na fase inicial de testes, o site participante é o http://bandalarga.0800.br/, com informações sobre transporte público, oferta de emprego, programação cultural, concursos públicos e apostilas. Futuramente, a tecnologia será oferecida a bancos e lojas interessados em atrair clientes.
No período de experiência, o Ministério das Comunicações fará questionário aos usuários para conhecer as dificuldades de navegação e aceitação da tecnologia.

Nenhum comentário