google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Assembleia concede Título de Cidadão a Frei Damião da Silva - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Assembleia concede Título de Cidadão a Frei Damião da Silva

Religioso conhecido por fortalecer a atuação da igreja católica, frei Damião da Silva recebeu, nesta segunda (29 de outubro), o Título de Cidadão de Pernambuco. O deputado João Fernando Coutinho, do PSB, sugeriu a homenagem.

O parlamentar destacou a história do homenageado, nascido na Paraíba, no município de Coremas, em 9 de abril de 1971. Em 1988, frei Damião da Silva entrou para o Convento de Nossa Senhora do Carmo, no município pernambucano de Goiana, para se tornar frade carmelita.

João Fernando Coutinho lembrou que, atualmente, o religioso assumiu o cargo de administrador da paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes. Além de realizar visitas a diversas comunidades, o frei gravou CDs e DVDs de sucesso, criou a Associação Católica Mãos à Obra, e possui um programa na rádio e TV Clube.

Presidindo a reunião solene, o deputado Antônio Moraes, do PSDB, comentou a atuação do religioso em Jaboatão dos Guararapes e em outros municípios de Pernambuco. Na avaliação de Moraes, frei Damião da Silva é mais um paraibano que contribui com o bem-estar dos pernambucanos.

O religioso agradeceu e compartilhou a homenagem com o público. Frei Damião da Silva lembrou as amizades que fez desde sua chegada a Pernambuco, e o convite de dom Fernando Saburido para assumir a paróquia de Santo Amaro. Segundo o homenageado, evangelizar significa estabelecer condições dignas de vida para a população. 

Fonte: ALEPE 

Nenhum comentário