Header Ads

ad

Assembleia terá nova composição a partir de janeiro de 2013

A partir de dois de janeiro de 2013, a Assembleia Legislativa passa a ter uma nova composição. Com o resultado das eleições municipais, realizadas no último dia sete de outubro, quatro parlamentares deixam a Casa Joaquim Nabuco para assumir cargos no Executivo. O deputado Luciano Siqueira, do PCdoB, será o vice-prefeito do Recife, Izaías Regis, do PTB, vai comandar o município de Garanhuns, no Agreste do Estado. Carlos Santana, do PSDB, será prefeito de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, e Edson Vieira, também do PSDB, foi eleito para Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

Com as mudanças, dois deputados que estão exercendo mandato, Augusto César, do PTB, e Zé Maurício, do PP, passam da condição de suplentes para efetivos. No lugar deles, assumem os próximos suplentes da coligação Frente Popular de Pernambuco: Ossesio Silva, do PRB, e Sebastião Rufino, do PSB. Com a saída de dois deputados do PSDB, assumem mandatos outros dois tucanos que vão compor a bancada da Oposição na Casa. São eles Eduardo Porto e Terezinha Nunes.

Os quatro deputados que retornam à Alepe em janeiro de 2013 já atuaram no Legislativo Estadual. Ossesio assumiu uma vaga no Parlamento, como suplente, nesta legislatura. 
Sebastião Rufino agora assume o quinto mandato. 

Eduarto Porto é delegado da Polícia Civil e volta à Assembleia para cumprir o segundo mandato, 
 mesma situação da jornalista Terezinha Nunes. O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, salientou que esses parlamentares acumulam significativa experiência no Legislativo e voltarão a enriquecer os trabalhos da Casa. // (S.M.)
Postar um comentário