google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ceasa/PE comemora meio século de existência - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Ceasa/PE comemora meio século de existência


Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalResponsável por movimentar cerca de R$ 160 milhões por mês e empregar, direta e indiretamente, 36 mil pessoas, o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE) recebeu homenagens do Parlamento do Estado pela passagem de 50 anos. A solenidade, requerida pelo deputado Aluísio Lessa (PSB), lembrou que a Ceasa foi o primeiro empreendimento do tipo, estimulando o surgimento de outros pontos de distribuição no País. Atualmente, figura entre os quatro mais importantes entrepostos do Brasil, além de ser o mais moderno, devido a programas como Central de Embalagens, que permite pleno aproveitamento dos produtos.

O Centro também realiza programas sociais. Entre eles, o Sopa Amiga, que fornece alimento complementar para crianças carentes, idosos e dependentes químicos na Região Metropolitana do Recife. A Ceasa abriga 1.350 permissionários fixos e comercializa, mensalmente, 80 mil toneladas. Fundada em 1962, na gestão do prefeito Pelópidas Silveira e na administração estadual de Miguel Arraes, foi idealizada e estruturada pelo agrônomo paraibano Lindalvo Farias. Hoje, é presidida por Romero Pontual, que está à frente da Ceasa há sete anos.

“A Assembleia cumprimenta a diretoria, funcionários, diretores da Associação dos Permissionários da Ceasa/PE e o Sindicato dos Fruticultores, todos integrantes desse importante centro de abastecimento com tantos serviços proporcionados à sociedade pernambucana”, ressaltou o deputado Ângelo Ferreira (PSB), que coordenou a solenidade. Lessa pontuou: “Parabenizo Pontual e toda a equipe, que, com o acompanhamento da Secretaria de Agricultura, tem executado excelente trabalho. A Ceasa faz parte da história de Pernambuco e, nesta ocasião, quero render homenagens, também, ao neto de um dos criadores da Central Miguel Arraes, o governador Eduardo Campos”.

Em nome da unidade, Romero Pontual recebeu placa alusiva à solenidade.

“Comemoramos o cinquentenário com a satisfação de sermos modelo. Inauguramos hoje (ontem) mais dois galpões”, ressaltou. A homenagem ocorreu em meio ao Encontro Latino-Americano de Mercados Atacadistas e contou com a presença de representantes de outros países.

Fonte: ALEPE

Nenhum comentário