google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Corregedoria realiza capacitação nas escolas com equipe da Ceja - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Corregedoria realiza capacitação nas escolas com equipe da Ceja

A Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, entre os dias 26 e 28 de setembro, a primeira capacitação de professores e gestores da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco. A capacitação aconteceu na Escola de Referência Nóbrega com a participação dos professores da Escola de Referencia Nóbrega e da Escola técnica Soares Dutra.

O Projeto Adoção na Escola é uma iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção – (Ceja- PE) em parceria com o Grupo de Estudo e Apoio a Adoção -Gead e Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

O Projeto tem como objetivo desenvolver um trabalho pedagógico nos estabelecimentos de ensino para que a temática adoção passe a ser compreendida nos seus mais diversos aspectos. “A escola, como formadora para a vida e para a sociedade, pode contribuir na compreensão destes aspectos, atuando como multiplicadora de uma cultura de respeito às diversidades”, explica o corregedor Frederico Neves.

A atitude adotiva é um conceito que pode ser ampliado a outros contextos, tais como questões sociais, ambientais, ecológicas e relacionais num sentido geral, tornando-se importante ferramenta na escola para ensinar cidadania, respeito ao próximo e a sua diferença, consciência ecológica e ambiental.

Participaram da capacitação a psicóloga e presidente do Gead Recife, Suzana Schettini, a psicóloga Eneri Saldanha, a equipe da Ceja: psicólogas Tereza Figueiredo e Elizeth Senna, assistente social Mariana da Hora e a analista judiciária Linderfrance Oliveira.


.............................................
Rosa Miranda | Ascom CGJ

Nenhum comentário