Humberto Costa registra início da produção de selante biológico pela Hemobrás - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

24 de outubro de 2012

Humberto Costa registra início da produção de selante biológico pela Hemobrás

Em pronunciamento nesta quarta-feira (24), o senador Humberto Costa (PT-PE) manifestou satisfação com o início da produção de cola de fibrina – um selante biológico, feito com plasma humano – pela fábrica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), no município pernambucano de Goiana. O senador enalteceu o investimento do governo federal no projeto que, segundo sua previsão, trará a autossuficiência brasileira em hemoderivados.
– É importante dizer que o Brasil gasta centenas de milhões de dólares por ano para importar aqueles elementos que são derivados do sangue e que são utilizados para várias doenças. A implantação e o funcionamento pleno da Hemobrás não só vai significar a autossuficiência do Brasil na produção de hemoderivados para o SUS, como também a sua capacidade, seja de vender esses produtos, seja de doar a outros países – afirmou.
A cola de fibrina é utilizada no controle de hemorragias em cirurgias. Segundo Humberto Costa, que foi ministro da Saúde à época da criação da Hemobrás, o produto só era obtido por importação, o que dificultava seu acesso por usuários do Sistema Único de Saúde.
Agência Senado
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner