google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 João da Costa faz última grande inauguração da Via Mangue como prefeito - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

João da Costa faz última grande inauguração da Via Mangue como prefeito

   
Foto: BlogImagem
O prefeito João da Costa (PT) entregou neste sábado (27) as obras de requalificação do Sistema Viário do Pina, na Zona Sul do Recife, em Jardim Beira-Rio, e a nova alça do Viaduto Capitão Temudo, que o ligará ao complexo viário através da Rua Saturnino de Brito. Esta foi a última inauguração da Via Mangue feita pelo petista, que, rifado pelo próprio partido de tentar a reeleição, deixará o Palácio do Capibaribe no fim do ano. João da Costa credita ao projeto uma das marcas da sua gestão. Em quarto dos de governo, 35% do projeto de construção da primeira via expressa do Recife foi tirado do papel.
Para interligar a Via Mangue ao Sistema Viário do Pina, mantendo a mobilidade da região, a Prefeitura do Recife agregou ao projeto todas as vias existentes entre a Avenida República do Líbano e a Rua Manoel de Brito. Cerca de 40 ruas que integram o complexo receberam intervenções desde alargamento, pavimentação, e drenagem à implantação de nova sinalização e passeios. O complexo viário que será inaugura soma quase 5Km de todo o sistema viário da região. Para estas intervenções, o município investiu cerca de R$ 3 milhões. A maioria das ruas foram inauguradas oficialmente neste sábado (27), mas algumas só serão entregues até terça (30).

A nova alça do Viaduto Capitão Temudo servirá de ligação entre o centro da cidade e o Sistema Viário do Pina, desembocando na Rua Saturnino de Brito, facilitando o acesso a Jardim Beira-Rio e ao Shopping RioMar, que será inaugurado no próximo dia 30.

A alça, com 420 metros de extensão, passa sobre a Avenida Sul e chega até o complexo, desafogando o Capitão Temudo, deslocando o trajeto dos veículos que desejarem ingressar na Via Mangue ou acessar o novo centro de compras. Com isso, evitam-se intercruzamentos ao longo da Ponte Paulo Guerra. A construção da nova alça contou com investimentos de aproximadamente R$ 13 milhões.

Do NE10

Nenhum comentário