google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Racha no PT permanece. Reunião de hoje fracassou - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Racha no PT permanece. Reunião de hoje fracassou

Do Blog do Magno Martins

O racha no PT recifense a cada dia se consolida mais, na proporção dos esforços de alguns de seus líderes de chegar a uma composição. Foi o que se viu hoje pela manhã, após fracassar uma tentativa de reunião do diretório do partido. O encontro fora convocado para que todas as correntes petistas se posicionassem sobre como proceder em relação à nova administração que se instalará na prefeitura do Recife, a partir de janeiro, à frente o prefeito eleito Geraldo Júlio(PSB).
Na reunião, haveria a possibilidade de prevalecer a posição de independência em relação a Geraldo Júlio e seu governo, a começar pela condução da bancada na Câmara de Vereadores, tese defendida inclusive por Humberto Costa e João Paulo.
O peso maior está justamente nessas  duas correntes comandadas pelo senador  e o deputado, integrantes da chapa derrotada na eleição para prefeito --  a Construindo um Novo Brasil(CNB) e Articulação de Esquerda(AE) -- que convocaram a reunião.
Quando tudo se encaminhava para a sequência normal dos trabalhos, o vereador Luiz Eustáquio, da corrente CNB de Humberto, que convocou a reunião, sem que se saiba o motivo, pediu  que se adiasse a decisão sobre o apoio ou não a Geraldo Júlio. Como a corrente do atual prefeito João da Costa foi a única que não compareceu ao encontro, o fato deu lugar a mil e uma especulações quanto aos reais motivos do adiamento, chegando-se a falar até de pressões de lideranças alheias ao partido, alinhadas com João da Costa, e favoráveis ao apoio ao futuro prefeito Geraldo Julio (PSB).
Dos 45 diretorianos, 44 compareceram, que agora vão ter esperar por mais uma tentativa de reunião, tendo como objetivo a missão quase impossível de unir o partido em torno de qualquer coisa.

Nenhum comentário