ARENA PERNAMBUCO TERÁ UM POLICIAL PARA CADA 50 PESSOAS DURANTE A COPA - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

29 de novembro de 2012

ARENA PERNAMBUCO TERÁ UM POLICIAL PARA CADA 50 PESSOAS DURANTE A COPA

Um policial para cada 50 pessoas (incluindo delegações, torcedores, jornalistas) na Arena Pernambuco; um policial para cada 80 pessoas na FIFA Fan Fest, no Marco Zero; outro policial para cada cem quartos de hotel no Recife e outro para cada cem pessoas nas estações de transporte público, aeroporto e porto. Esta é a média prevista de policiais nos locais citados durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 em Pernambuco — o mesmo quantitativo vai se repetir nos outros 11 estados que receberão jogos de uma ou ambas as competições. 
Esse efetivo policial para os locais dos torneios, demais eventos relacionados às competições e os pontos estratégicos para a segurança deve ser garantido pelo próprio Estado.  Os governos estaduais ainda fornecerão os edifícios dos Centros de Comando e Controle e os efetivos que trabalharão nestes locais. “Em Pernambuco, o Centro de Comando e Controle Integrado terá uma área construída de 13 mil metros quadrados e será edificado em frente à Arena Pernambuco. O objetivo é deixar o Estado preparado para dar uma contrarresposta ágil e eficiente a qualquer imprevisto ou crise na área de segurança pública”, afirma o coordenador da Câmara Temática de Segurança para a Copa em Pernambuco, Tenente-coronel Ilídio Vilaça.

De acordo com informações do Portal da Copa, do Governo Federal, o efetivo policial terá à disposição pelo menos 200 viaturas, com equipamentos que serão oferecidos pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), um helicóptero com aparelho de imageamento aéreo e outro para resgate médico, além de radiocomunicador individual. Também haverá duas motocicletas e uma viatura em pontos estratégicos de acesso aos locais dos eventos relacionados às competições. Além disso, haverá os agentes de segurança privados, que serão contratados pela FIFA e cuidarão do conforto dos espectadores e da resolução pacífica de conflitos.

Essas ações estão previstas na Resolução 18 do Grupo Executivo da Copa (Gecopa), publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19). A partir de agora, os estados terão 30 dias para assinarem o Termo Aditivo da Matriz de Responsabilidades referente às ações de segurança, mas que já são negociadas entre o Governo Federal e os governos estaduais desde o início de 2011.
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner