google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 DSI lança HD hibrído para ultrabooks e notebooks da nova geração - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

DSI lança HD hibrído para ultrabooks e notebooks da nova geração

A DSI, Data Storage Institute, órgão ligado ao governo de Cingapura, lançou o A-Drive. O disco híbrido de apenas 5 mm de espessura foi lançado com vistas a se tornar um novo padrão na indústria de computadores portáteis. Além de satisfazer as especificações da Intel em termos de dimensões físicas, o A-Drive consome menos energia que um SSD equivalente.
Extremamente fino, A-Drive pode se tornar padrão para os próximos ultrabooks (Foto: Reprodução)
Extremamente fino, A-Drive pode se tornar padrão para os próximos ultrabooks 
(Foto: Reprodução)
O A-Drive é um HD padrão de 2,5 polegadas com dois discos com 500 GB de espaço em cada face. Soma-se ao espaço do disco rígido 32 GB de memória flash, destinados ao cacheamento de arquivos e recursos frequentemente usados pelo usuário.
O DSI não irá fabricar e revender o A-Drive. A missão do órgão é pesquisar e desenvolver novos padrões para a indústria. Nos próximos meses, espera-se que fabricantes como Intel, Seagate e Western Digital firmem contratos com o instituto para terem acesso às especificações do novo padrão de disco híbrido e possam fabricá-lo.
A baixa espessura do dispositivo, apenas 5 mm, alta capacidade de dados e baixo consumo de energia fazem do padrão desenvolvido em Cingapura algo muito interessante para os fabricantes de ultrabooks. O A-Drive alia todos os predicados defendidos pela Intel em seus ultrabooks: perfil esguio, alto armazenamento, velocidade e baixo consumo de energia.

Via DSI e The Register

Nenhum comentário