google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Laura Gomes convoca reunião com foco na adesão do Pronatec – Bolsa-Formação - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Laura Gomes convoca reunião com foco na adesão do Pronatec – Bolsa-Formação

Gestora da SEDSDH está preocupada em fortalecer políticas públicas envolvidas na qualificação, geração de renda e acesso ao mundo do trabalho do segmento da pessoa com deficiência em Pernambuco
Empenhada em fortalecer o segmento da pessoa com deficiência em Pernambuco, Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, esteve reunida nesta terça-feira (27) com Antônio Carlos Maranhão, secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo – STQE, Ângela Mochel, secretária executiva de Trabalho e Qualificação da STQE, e Paulo Dutra, secretário executivo de Educação Profissional da Secretaria de Educação – SEDUC, para tratar da adesão do Governo do Estado ao Pronatec – Bolsa Formação. A iniciativa visa proporcionar as pessoas com deficiência o acesso a cursos profissionalizantes ofertados pelos Serviços Nacionais de Aprendizagem e redes públicas. 
Durante o encontro, que foi realizado na sede da STQE, na Rua da Aurora, Laura Gomes destacou que participou na última semana do Encontro de Gestores Estaduais das Políticas para Pessoa com Deficiência, em Brasília-DF. Na capital do país, a gestora da SEDSDH, conheceu detalhes do Pronatec – Bolsa-Formação e resolveu compartilhar as informações do programa com os demais secretários estaduais. A ideia é que a ação em Pernambuco ganhe direcionamento em várias áreas, fortalecendo as políticas públicas voltadas a qualificação, geração de renda e inclusão das pessoas com deficiências no mundo do trabalho.    
Assim que o Termo de Adesão for assinado pelos secretários da SEDSDH, SEDUC e STQE, e encaminhado ao Ministério da Educação, que coordena o Bolsa-Formação do Pronatec, o Governo de Pernambuco deverá ser convocado para novas reuniões em Brasília-DF, cujo objetivo será pactuar as metas para 2013. A quantidade de vagas ainda será definida pelo MEC.    
Esse trabalho está alinhado ao Plano Nacional Viver sem Limites, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República. Lançado em 2011 pelo presidente Dilma Roussef, o plano reúne ações estratégicas em educação, saúde, cidadania e acessibilidade. O principal objetivo é promover a inclusão social e a autonomia da pessoa com deficiência, eliminando barreiras e permitindo o acesso a bens e serviços.

Nenhum comentário