google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Baile do Menino Deus realiza última apresentação nesta terça-feira - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Baile do Menino Deus realiza última apresentação nesta terça-feira


2087c22daf1397c6efb3f0bc1aeb5bd5.jpg
Obra de Ronaldo Correia de Brito encena a história do nascimento de Jesus mesclada com a cultura popular
Fotos: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Do NE10
O público tem até a noite desta terça-feira (25) para conferir a apresentação do Baile do Menino Deus no Marco Zero, bairro do Recife. A encenação da obra de Ronaldo Correia de Brito conta a história da busca de um grupo de crianças pelo local do nascimento de Jesus mesclada com elementos da cultura popular do Estado. O espetáculo começa às 20h e é gratuito.





A primeira encenação da história aconteceu em 1983 e, desde então, tem atraído crianças e adultos com a presença de personagens da cultura popular como Mateus e a burrinha Zabelim, além de elementos como o Sol, a Lua e a estrela. Devido à riqueza do espetáculo, ele já é considerado uma tradição no calendário cultural do fim do ano na cidade.





O baile é realizado quando um grupo de crianças acompanhadas por Mateus encontra a casa onde estão Maria, José e o menino Jesus. Quando a porta é aberta, começam os festejos típicos natalinos. Toda a apresentação é acompanhada por músicas do folclore nordestino. Segundo o autor, a ideia sempre foi fugir dos "natais enlatados", referindo-se às tradições americanas para o período.




Crianças e idosos podem conferir a encenação, que traz canções como "Dança da Natureza", "José e Maria", "Burrinha", "Santos Reis do Oriente", "Caboclinhos" e "Jaraguá". O cantor Silvério Pessoa participa da apresentação.

Nenhum comentário