google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Campanha de arrecadação de donativos para vítimas da seca é prorrogada - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Campanha de arrecadação de donativos para vítimas da seca é prorrogada

Assis Lima/Ascom TJPE
As doações podem ser entregues no Palácio da Justiça e nos fóruns Rodolfo Aureliano, Paula Batista e Thomaz de Aquino



 A campanha para arrecadação de donativos em prol das pessoas atingidas pela seca no Estado, realizada pela Associação de Cônjuges dos Magistrados de Pernambuco (Acmepe), será prorrogada até o dia 16 de dezembro. A parcial da quantidade de doações já recebidas, divulgada pela Acmepe, contabiliza cerca de 10 toneladas de alimentos arrecadados somente na Capital. A iniciativa, realizada com o apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), tem como parceiros a Associação de Oficiais de Justiça e o Sindicato dos Servidores, entre outras entidades.

A presidente da Acmepe, Darci Nunes, comemora a boa arrecadação obtida até o momento. Para ela, a campanha tem sido proveitosa dado o seu caráter de ajuda aos vitimados pela estiagem. Segundo a presidente, o prazo para o recebimento de novas doações, que seria até o próximo domingo (9), foi estendido para que os colaboradores tenham mais tempo para doar, resultando em mais beneficiados. Com essa proposta, Darci faz um apelo à população e às instituições que ainda não ajudaram, para que colaborem com a iniciativa doando prioritariamente alimentos não perecíveis e água mineral. “Para as pessoas que estão precisando, qualquer ajuda é bem-vinda”, completa Darci.

As doações podem ser entregues nos fóruns do Recife e do Interior. Na capital pernambucana, os locais que estão recebendo doações são o Palácio da Justiça, e os fóruns Rodolfo Aureliano, Paula Batista, e Thomaz de Aquino. Os donativos estão sendo organizados em cestas básicas, com previsão de entrega para antes do Natal. A distribuição contará com o apoio do TJPE e do Exército. Em Pernambuco, 120 cidades estão em estado de emergência por causa da seca. A situação atinge mais de um milhão de pessoas.

Divulgação- Um spot sobre a campanha da Acmepe, produzido, no final do mês de novembro, pelo Núcleo de Rádio do TJPE para o programa “TJPE no ar”, foi veiculado em rádios no Estado. Para a presidente Darci Nunes divulgações como essa são essenciais para conscientizar a população sobre a importância de doar.

Nenhum comentário