Conselho de Desenvolvimento Urbano aprova Projeto Novo Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

28 de dezembro de 2012

Conselho de Desenvolvimento Urbano aprova Projeto Novo Recife


O Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) aprovou no fim da manhã desta sexta-feira o Projeto Novo Recife, que prevê a requalificação urbanística do Cais José Estelita através da implantação de 12 torres e cinco edifícios-garagem. Foram 18 votos a favor, duas abstenções e um contra. Apesar do Grupo Direitos Urbanos ter conseguido uma liminar caçando a formação do conselho, a votação acabou acontecendo nesta sexta-feira. A entidade, que ingressou com uma ação popular, conseguiu uma liminar com a juíza de plantão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Edna de Barros Correia, alegando que a composição do CDU tem vícios.

Neste momento, a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano, Maria de Biase, fala com a imprensa. Na semana passada, a votação foi suspensa após o juiz José Viana Ulisses Filho, da 7ª vara da Fazenda Pública, expedir uma liminar, alegando falta de participação popular no CDU, que atualmente é formado por 28 conselheiros, entre representantes públicos e da sociedade civil. A liminar atendeu ação popular movida pelo grupo Direitos Urbanos.

O Novo Recife é um complexo formado por empresariais, flats, hotéis e áreas de comércio e lazer. A ideia do consórcio imobiliário é construir 12 torres, que terão de 21 a 41 andares (serão oito residenciais, dois empresariais e dois flats), e cinco edifícios-garagem ao longo do Cais José Estelita, na área central do Recife. De acordo com o projeto, o conjunto de galpões localizado nas proximidades do Forte das Cinco Pontas deve ser preservado e transformado em um centro cultural.

Fonte: Diário de Pernambuco
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner