google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Detran-PE realiza terceiro leilão de veículos apreendidos de 2012 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Detran-PE realiza terceiro leilão de veículos apreendidos de 2012

A partir de sábado (15) até o dia 21, estarão abertas as visitas às motocicletas e automóveis que serão oferecidos no III Leilão de veículos apreendidos de 2012, que acontecerá no dia 26 de dezembro (quarta-feira), às 9h, no Clube das Águias, em Boa Viagem e pelo site do leiloeiro oficial - www.lancecertoleiloes.com.br. O edital e as informações podem ser checados através do (81) 3325.1420 e será disponibilizado no site do Detran-PE, na guia Veículos, no próximo dia 14 (sexta-feira).

No total, estão à venda 211 veículos, sendo sete automóveis e 204 motocicletas que foram apreendidos por irregularidades e não retirados pelos proprietários dentro dos prazos estabelecidos pela lei. Em relação às condições de uso dos veículos recolhidos há os recuperáveis, que poderão voltar a circular e os não-recuperáveis ou sucatas, cuja utilização está destinada ao reaproveitamento de peças e partes metálicas. Nos dois primeiros Leilões do ano, foram comercializados 857 veículos (sendo 196 carros e 658 motocicletas).

Os interessados em realizar a vistoria aos automóveis e motocicletas deverão comparecer no pátio do Leiloeiro Oficial, que fica na Avenida Duas Unas, s/nº, no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O edital pode ser retirado na sede do Detran, no pátio de visitação aos veículos ou no site do Leiloeiro.

Podem participar pessoas física ou jurídica que, no ato do arremate, deverão apresentar documentos como CPF ou CNPJ. É vedada a participação de menores de idade, servidores e funcionários à disposição do órgão ou do leiloeiro.  O pagamento é à vista, no ato do arremate, ou 30% em espécie, que corresponderá à caução e cujo valor deve ser complementado no prazo máximo de 72 horas.

O montante arrecadado com o Leilão serve ao pagamento de dívidas dos veículos apreendidos. Quem arrematar os bens, retira os automóveis ou motocicletas sem quaisquer multas, tendo apenas que arcar com o Licenciamento 2013. Após o pagamento dos débitos e as custas processuais, o resíduo restante – caso haja – é depositado em uma conta judicial em favor do proprietário anterior do veiculo, que será aberta no Banco do Brasil.

Leilões contribuem para retirada de sucatas das ruas – nos últimos dez anos, o Detran já retirou mais de cinco mil veículos das ruas através dos leilões públicos e pelo menos a metade destes é considerada ‘sucata’. Nos leilões, eles são arrematados para reaproveitamento das peças. O que boa parte da população desconhece é que o veículo não pode ser abandonado por falta de uso, pois o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o proprietário de veículo irrecuperável, ou definitivamente desmontado, deverá requerer a baixa do registro. Confira o que diz a lei:

Art. 240 – Deixar o responsável de promover a baixa do veículo irrecuperável ou definitivamente desmontado:
Infração – Grave (5 pontos na CNH)
Penalidade - Multa ( R$ 127,69)

Serviço
Detran promove III leilão de veículos apreendidos de 2012
Visitação – De 15 (sábado) a 21 (sexta-feira) de dezembro
Pátio do Leiloeiro Oficial – Av. Duas Unas, s/nº - Santo Aleixo - Jaboatão
Horário – 9h às 12h e 14 às 16h
Leilão – 26.12, às 9h
Clube das Águias – Rua Cosmorama, 695 – Boa Viagem

O edital e as informações podem ser checados através do www.lancecertoleiloes.com.br e (81) 3325.1420.
Detran-PE na Web:
Twitter - @Detran-PE
YouTube - WWW.youtube.com/detranpe
facebook.com/DetranPE

Nenhum comentário