google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Elias renuncia e vice vira prefeito - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Elias renuncia e vice vira prefeito

Um fato inusitado ocorreu ontem no município de Jaboatão dos Guararapes. O prefeito reeleito Elias Gomes (PSDB) renunciou ao mandato atual, para reassumir a partir de janeiro de 2013. A justificativa para tal ato foi o de “dispor de mais tempo para pensar com mais profundidade o próximo governo”. O tucano alegou que também é uma forma de homenagear o vice-prefeito Edir Pinto Peres (PPS), que encerrará sua participação na administração como titular. Com a decisão, Elias abre um precedente histórico, ao ter um governo de continuidade no qual haverá transmissão de cargo na posse.
“Estou preparado e me preparando para um novo mandato, um novo governo de ruptura e continuidade para o qual peço de público o apoio deste e do novo parlamento municipal para, juntos com a sociedade, fazer Jaboatão avançar ainda mais”, ressaltou Elias Gomes. A mensagem foi endereçada ao presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel da Costa Neco (PSC).

Elias Gomes considera ter cumprido a primeira parte do compromisso assumido, o de fazer a ruptura “com as velhas e surradas práticas da política”, e de conduzir a cidade pelos caminhos das boas práticas políticas e gerenciais. “Hoje Jaboatão é um município respeitado e interage com os seus cidadãos, com o mundo empresarial e com os governos nos âmbitos estadual e federal, parceiros efetivos neste processo”, observou.

SECRETARIADO
Como parte do seu processo de imersão no planejamento da nova gestão, Elias Gomes anuncia hoje, às 11h, na sede da prefeitura, a nova configuração de seu secretariado. O gestor, que já declarou disposição para enxugar a máquina, reduziu de 11 para oito o número de pastas: Governabilidade Integrada; Políticas Sociais Integradas; Ordem Pública e Segurança Cidadã; Desenvolvimento da Cidade; Infraestrutura e Mobilidade Humana; Planejamento e Coordenação da Ação Governamental; Gestão Integrada; e Assuntos Jurídicos.

Nenhum comentário