google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Empresa lança computador à prova d'água que suporta o peso de uma picape - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Empresa lança computador à prova d'água que suporta o peso de uma picape


A fabricante de computadores Stealth desenvolveu um desktop capaz de suportar diversas condições extremas. O WPC-525F consegue resistir ao atropelamento por uma picape e tem a capacidade de operar coberto por água.
Reforçado e a prova da água, o WPC-525F sobrevive a um atropelamento (Foto: Divulgação)
Reforçado e à prova da água, o WPC-525F sobrevive a um atropelamento (Foto: Divulgação)
O modelo aguenta quase duas toneladas porque o pequeno gabinete totalmente feito de alumínio foi desenvolvido de maneira reforçada. Ele também consegue sobreviver à ação da água graças ao seu perfeito isolamento em relação ao exterior. A Stealth não criou tomadas de ar para refrigerar o processador, por exemplo. Em vez de coolers, a empresa resolveu fazer do encapsulamento de todo o hardware um grande dissipador de calor.
Além de não ter cooler, o WPC-525F também dispensa o disco rígido convencional. Ao apostar em SSDs, a companhia diminui o número de partes móveis no sistema e garantiu, assim, maior resistência, uma vez que, ao contrário dos discos comuns, os SSDs suportam sem problemas impactos e choques físicos.
Computador tem várias opções de configuração, todas com preços altos (Foto: Divulgação)
Computador tem várias opções de configuração, todas com preços altos (Foto: Divulgação) 

Há várias configurações disponíveis para o computador ultra-resistente. A mais básica delas conta com processador dual-core Intel Atom, 4 GB de RAM, SSD de 120 GB, além de conectores USB e VGA. Há, até mesmo, dois slots PCIe. O consumidor também leva para casa um conjunto de cabos específicos para conectar periféricos, que mantêm o equipamento à prova de água. No entanto, toda a durabilidade da máquina custa caro: a formatação mais econômica sai por nada menos que US$ 1525, aproximadamente R$ 3170.

Via Gizmag


Nenhum comentário