Governador entrega duas novas enfermarias no Hospital do Câncer de Pernambuco - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

test banner

24 de dezembro de 2012

Governador entrega duas novas enfermarias no Hospital do Câncer de Pernambuco

dudu1O governador Eduardo Campos inaugurou na manhã desta segunda-feira (24), véspera de natal, duas novas enfermarias do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), em Santo Amaro. São 52 leitos a mais, do total de 268 leitos que já à disposição dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Os novos pavilhões ficam situados nos 2° e 3° andares da unidade e foram batizados de Santa Augustina e Santa Águeda - este último preparado para receber exclusivamente pacientes em tratamento do câncer de mama, o mais comum entre as mulheres.
Após percorrer as novas instalações, Eduardo lembrou que o hospital,referência em tratamento do câncer, está sob intervenção do Governo de Pernambuco desde abril de 2007, o que significou uma “virada de página” para a instituição. “Quando tomamos para nós a responsabilidade de gerir o Hospital do Câncer, ele estava praticamente fechando, com salários atrasados, enfermarias fechadas e faltando equipamentos, médicos e medicamentos. Agora, temos um hospital que passou a ser referência de oncologia do país”, comemorou.
A visita do governador à unidade serviu, ainda, para que ele anunciasse o início da contratação das obras de um prédio anexo ao HCP, “Em janeiro, vamos abrir o processo licitatório e em meados março já teremos obras”, explicou o secretário de Saúde, Antônio Figueira. No anexo funcionará a emergência, um centro de imagem totalmente equipado, enfermarias, UTIs, além um centro de transplante com os mais modernos equipamentos da área. O valor total no equipamento está estimado em cerca de R$ 30 milhões.
dudu2Na oportunidade, Eduardo também fez um rápido balanço dos avanços obtidos na saúde durante todo o ano de 2012. “Ao todo, abrimos cerca de 720 leitos espalhados por todas as regiões do estado, o que equivale à capacidade de quatro hospitais como Miguel Arraes”, informou o governador, reforçando que no próximo natal estará de volta ao HCP “para ver funcionando os novos equipamentos que vão ajudar a atender melhor e mais as pessoas no tratamento dos mais diversos tipos de câncer”.
Para a abertura dos 52 leitos, a unidade recebeu investimentos de R$ 407 mil. Os recursos foram captados por meio de doação de produtos apreendidos pela Receita Federal e vendidos pelo próprio Hospital. O HCP recebe hoje mais de mil pessoas todos os dias e é responsável pelo atendimento de mais da metade de todos os pacientes de câncer do estado. A Instituição sobrevive graças ao aporte financeiro do estado, às doações de pessoas físicas e jurídicas e ao pagamento dos procedimentos médicos via SUS.

Da acessoria de imprensa
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner