Governo do Ceará assume reveillon de Fortaleza - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

21 de dezembro de 2012

Governo do Ceará assume reveillon de Fortaleza


Festa terá patrocínio de empresas e instituições e foi denominada 
por Cid como "Réveillon da Solidariedade"


Fortaleza terá sua já tradicional festa de Réveillon. A confirmação foi feita, no fim da tarde de ontem, pelo governador Cid Gomes, em coletiva à imprensa no Palácio da Abolição e na qual divulgou cerca de 20 atrações "para todos os gostos, embora numa festa feita de última hora".

Além da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, governador Cid Gomes confirmou, durante coletiva realizada ontem, a presença do cantor Luan Santana e da Banda Aviões do Forró, além de outros nomes


Para brindar a chegada do Ano Novo no Aterro da Praia de Iracema, o Governo do Estado trará artistas locais e de renome no País e no exterior, como Billy Paul. Fortalezenses e turistas poderão, também, assistir ao show pirotécnico à beira-mar.


Na lista anunciada, ontem, destacam-se, ainda, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Luan Santana, as bandas Forró Real e Aviões do Forró, Luis Marcelo e Gabriel, Waldonys, Ítalo e Reno, Kezya Estácio e Nayra Costa (ex-participantes do programa The Voice Brasil), Banda Patrulha e Banda Verona.

Doações

O "Réveillon da Solidariedade" - porque segundo o chefe do Executivo estadual só será possível graças às doações de empresas e instituições - contará, também, com a presença dos humoristas Skema, Mastrogilda, Lailtinho Brega, Ciro Santos e Raimundinha. "Fiz questão de me empenhar, pessoalmente, para garantir o evento", disse Cid, explicando que para alguns artistas ele mesmo telefonou.

Cid anuncia atrações



A coletiva foi concedida ao lado do prefeito eleito, Roberto Cláudio, e sobre os artistas, o governador chegou a comentar: "Vocês acham que tá bom? Eu acho que está razoável". Lembrou, ainda, ser sua intenção trazer o cantor Belchior. "Se vocês encontrarem o Belchior, avisem. Alguém tem notícia dele?", comentou, bem humorado.

A confirmação da festa aconteceu um dia após a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, informar que o Município não iria realizar "Réveillon da Paz". Embora em alguns momentos tenha evitado fazer comentários políticos sobre os últimos acontecimentos envolvendo o impasse quanto à realização dos festejos, Cid Gomes já começou a entrevista se declarando surpreendido com a decisão de Município de não promover o Réveillon na Praia de Iracema. O Estado, observou, não poderia se omitir em garantir a festa, até porque há uma pressão na sociedade para isso, ressaltou.

"Nós já tínhamos a infraestrutura", disse, referindo-se ao palco, luz, som etc. "A dificuldade eram as atrações, assim como o show pirotécnico", frisou o governador, informando que a Prefeitura cancelou a licitação para a queima de fogos de 15 minutos. Mas, mesmo assim, asseverou que na noite na passagem do dia 31 para o dia 1º de janeiro haverá sim o show pirotécnico.

Patrocínios

"Para fazer o melhor possível, fomos atrás dos patrocinadores", enfatizou. "Certamente, teremos mais patrocinadores. Estamos à procura de mais parceiros", frisou, preferindo não precisar valores. Mas terminou adiantando ter tomado conhecimento de que o "Réveillon da Paz" contaria com a presença da cantora Cláudia Leite, que viria à Capital cearense por cerca de R$ 2 milhões de reais, o mesmo valor que o governador adiantou esperar gastar em toda a promoção.

Saiba mais

Artistas da noite
1. Billy Paul
2. Zezé Di Camargo e Luciano
3. Luan Santana
4. Aviões do Forró
5. Forró Real
6. Kezya Estácio (The Voice Brasil)
7. Nayra Costa (The Voice Brasil)
8. Ítalo e Renno
9. Waldonys
10. Luís Marcelo e Gabriel
11. Laitinho Brega
12. Madame Mastrogilda
13. Ciro Santos
14. Raimundinha
15. Skema
16. Banda Verona
17. Banda Patrulha

Governador vai solicitar o apoio da atual gestãoDurante a coletiva, Cid Gomes disse acreditar que o Município deveria colaborar com o Revéillon que, neste ano será promovido pelo Estado. "Nós vamos fazer a solicitação nesse sentido", frisou, incluindo que solicitará ações da Guarda Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC).

Devido ao pouco tempo para a organização da festa, a festa pública só ocorrerá no Aterro FOTO: ALEX COSTA

Questionado sobre os festejos que, nos anos anteriores, eram realizados também nos bairros da periferia, Cid Gomes adiantou: "no momento estou preocupado em assegurar esse aqui (o da Praia de Iracema)". Sobre a segurança no Aterro, ele ressaltou que será atribuição da Polícia Militar do Ceará, que terá o reforço de mais mil homens.

Posse
Já o prefeito eleito Roberto Cláudio citou que não poderia ser ele a fazer o Revéillon porque na data sequer estará empossado no cargo, o que acontecerá somente às 17 horas do dia 1º.

A Assessoria de Imprensa da atual gestão preferiu não fazer maiores comentários, mas descartou qualquer especulação sobre a participação de Cláudia Leite. "Nunca houve qualquer contato nesse sentido com a cantora", afirmou a assessoria de Luizianne, explicando que a licitação para a estrutura da festa foi iniciada, mas não homologada. Já a licitação para a queima de fogos não teria sido concluída.


Fonte: Diário do Nordeste
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner