Governo do Ceará assume reveillon de Fortaleza - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

test banner

21 de dezembro de 2012

Governo do Ceará assume reveillon de Fortaleza


Festa terá patrocínio de empresas e instituições e foi denominada 
por Cid como "Réveillon da Solidariedade"


Fortaleza terá sua já tradicional festa de Réveillon. A confirmação foi feita, no fim da tarde de ontem, pelo governador Cid Gomes, em coletiva à imprensa no Palácio da Abolição e na qual divulgou cerca de 20 atrações "para todos os gostos, embora numa festa feita de última hora".

Além da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, governador Cid Gomes confirmou, durante coletiva realizada ontem, a presença do cantor Luan Santana e da Banda Aviões do Forró, além de outros nomes


Para brindar a chegada do Ano Novo no Aterro da Praia de Iracema, o Governo do Estado trará artistas locais e de renome no País e no exterior, como Billy Paul. Fortalezenses e turistas poderão, também, assistir ao show pirotécnico à beira-mar.


Na lista anunciada, ontem, destacam-se, ainda, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Luan Santana, as bandas Forró Real e Aviões do Forró, Luis Marcelo e Gabriel, Waldonys, Ítalo e Reno, Kezya Estácio e Nayra Costa (ex-participantes do programa The Voice Brasil), Banda Patrulha e Banda Verona.

Doações

O "Réveillon da Solidariedade" - porque segundo o chefe do Executivo estadual só será possível graças às doações de empresas e instituições - contará, também, com a presença dos humoristas Skema, Mastrogilda, Lailtinho Brega, Ciro Santos e Raimundinha. "Fiz questão de me empenhar, pessoalmente, para garantir o evento", disse Cid, explicando que para alguns artistas ele mesmo telefonou.

Cid anuncia atrações



A coletiva foi concedida ao lado do prefeito eleito, Roberto Cláudio, e sobre os artistas, o governador chegou a comentar: "Vocês acham que tá bom? Eu acho que está razoável". Lembrou, ainda, ser sua intenção trazer o cantor Belchior. "Se vocês encontrarem o Belchior, avisem. Alguém tem notícia dele?", comentou, bem humorado.

A confirmação da festa aconteceu um dia após a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, informar que o Município não iria realizar "Réveillon da Paz". Embora em alguns momentos tenha evitado fazer comentários políticos sobre os últimos acontecimentos envolvendo o impasse quanto à realização dos festejos, Cid Gomes já começou a entrevista se declarando surpreendido com a decisão de Município de não promover o Réveillon na Praia de Iracema. O Estado, observou, não poderia se omitir em garantir a festa, até porque há uma pressão na sociedade para isso, ressaltou.

"Nós já tínhamos a infraestrutura", disse, referindo-se ao palco, luz, som etc. "A dificuldade eram as atrações, assim como o show pirotécnico", frisou o governador, informando que a Prefeitura cancelou a licitação para a queima de fogos de 15 minutos. Mas, mesmo assim, asseverou que na noite na passagem do dia 31 para o dia 1º de janeiro haverá sim o show pirotécnico.

Patrocínios

"Para fazer o melhor possível, fomos atrás dos patrocinadores", enfatizou. "Certamente, teremos mais patrocinadores. Estamos à procura de mais parceiros", frisou, preferindo não precisar valores. Mas terminou adiantando ter tomado conhecimento de que o "Réveillon da Paz" contaria com a presença da cantora Cláudia Leite, que viria à Capital cearense por cerca de R$ 2 milhões de reais, o mesmo valor que o governador adiantou esperar gastar em toda a promoção.

Saiba mais

Artistas da noite
1. Billy Paul
2. Zezé Di Camargo e Luciano
3. Luan Santana
4. Aviões do Forró
5. Forró Real
6. Kezya Estácio (The Voice Brasil)
7. Nayra Costa (The Voice Brasil)
8. Ítalo e Renno
9. Waldonys
10. Luís Marcelo e Gabriel
11. Laitinho Brega
12. Madame Mastrogilda
13. Ciro Santos
14. Raimundinha
15. Skema
16. Banda Verona
17. Banda Patrulha

Governador vai solicitar o apoio da atual gestãoDurante a coletiva, Cid Gomes disse acreditar que o Município deveria colaborar com o Revéillon que, neste ano será promovido pelo Estado. "Nós vamos fazer a solicitação nesse sentido", frisou, incluindo que solicitará ações da Guarda Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC).

Devido ao pouco tempo para a organização da festa, a festa pública só ocorrerá no Aterro FOTO: ALEX COSTA

Questionado sobre os festejos que, nos anos anteriores, eram realizados também nos bairros da periferia, Cid Gomes adiantou: "no momento estou preocupado em assegurar esse aqui (o da Praia de Iracema)". Sobre a segurança no Aterro, ele ressaltou que será atribuição da Polícia Militar do Ceará, que terá o reforço de mais mil homens.

Posse
Já o prefeito eleito Roberto Cláudio citou que não poderia ser ele a fazer o Revéillon porque na data sequer estará empossado no cargo, o que acontecerá somente às 17 horas do dia 1º.

A Assessoria de Imprensa da atual gestão preferiu não fazer maiores comentários, mas descartou qualquer especulação sobre a participação de Cláudia Leite. "Nunca houve qualquer contato nesse sentido com a cantora", afirmou a assessoria de Luizianne, explicando que a licitação para a estrutura da festa foi iniciada, mas não homologada. Já a licitação para a queima de fogos não teria sido concluída.


Fonte: Diário do Nordeste
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner