google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Ubuntu mobile pode atrair usuários para o Linux, diz fundador da Canonical - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Ubuntu mobile pode atrair usuários para o Linux, diz fundador da Canonical

techtudo-ubuntu

O fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, acredita que a adoção de uma versão móvel do Ubuntu para smartphones e tablets poderá atrair novos usuários para o sistema para desktop. A empresa sul-africana, responsável pela distribuição do Linux, deve apostar em uma edição mobile do sistema.
No último ano, a Canonical demonstrou interesse em uma versão do Ubuntu desenvolvida especialmente para aparelhos móveis, com foco para smartphones e tablets. Recentemente, a empresa notou que este novo mercado pode também ser interessante para o sistema operacional nos computadores.
"Se nós conseguimos familiarizar os compradores de PC com o Ubuntu para tablets e smartphones, eles poderão demonstrar maior interesse em utilizá-lo nos computadores também", comentou Mark Shuttleworth, durante uma série de perguntas e respostas para o site Slashdot.
Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!
Embora a Canonical tenha demonstrado interesse neste mercado, a primeira versão do Ubuntu para dispositivos móveis deverá ser lançada apenas em 2014, junto com a versão 14.04 para computadores. Esta pode ser uma investida interessante para empresa, mesmo com concorrentes como o iOS, Android, Windows Phone 8, BlackBerry OS pela frente.

Nenhum comentário