Definido reajuste de 5,53% na tarifa das passagens de ônibus


Estudantes aguardam reajuste das passagens no Grande Recife. Foto: Glynner Brandão/DP/D.A Press
Estudantes aguardam reajuste das passagens no Grande Recife. Foto: Glynner Brandão/DP/D.A Press
A reunião ocorrida no Grande Recife Consórcio de Transpote definiu que o aumento das passagens de ônibus da Região Metropolitana do será de 5,53%, a partir do domingo. Com o reajuste, a tarifa do anel A fica, aproximadamente, R$ 2,25.

Prevista para acontecer no Grande Recife, a reunião acabou sendo transferida para o auditório do 16º Batalhão da Polícia Militar, ao lado do prédio. Cerca de 30 munitos após o início do encontro, um grupo de estudantes invadiu o prédio para tentar participar da discussão. Eles chegaram a gritar "O povo não é bobo, aumento de passagem é roubo".

Também como forma de protesto, os estudantes chegaram a colar cartazes no muro do Grande Recife Consórcio de Transportes. Após a invasão do prédio, PMs correram para evitar que os estudantes chegassem ao local da reunião.

Após o anúncio do valor do reajuste, um grupo de cerca de 50 estudantes conseguiu uma reunião com representantes do Grande Recife Consórcio de Transportes. Apesar de o valor das tarifas já ter sido reajustado, o valor real das passagens vai ser definido pela Arpe (Agência de Regulação de Pernambuco). Com o percentual do reajuste, o anel A ficará aproximadamente 2,25, o B 3,46, o D 2,75 e o G em 1,48.

Com informações do repórter Glynner Brandão/DiárioPE
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.