Ads Top


Em parceira, Governo e Sistema S pretende qualificar 13,9 mil pernambucanos

Projeto é destinado a jovens e adultos, com no mínimo 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental ou estejam cursando o 8º ou 9º ano

O Governo do Estado, em parceria com o Sistema S - Senai, Senac e Senat -, lança, nesta sexta-feira (4), no Centro de Convenções, em Olinda, a edição 2013 do Programa Novos Talentos. Ao todo serão oferecidas 13.957 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional.
Destes, 4.457 vagas são voltadas ao setor industrial, sob responsabilidade do Senai; 5.500 vagas em cursos de qualificação para os setores de comércio e serviços, oferecidos pelo Senac; e 4.000 em cursos ministrados pelo SEST/SENAT para ocupações do setor de transporte.

O Projeto Novos Talentos é destinado a jovens e adultos, com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o ensino fundamental ou estejam cursando o 8º ou 9º ano. Serão também contemplados os públicos do Governo Presente, Fundação Terra, Secretaria da Mulher e Secretaria Executiva de Ressocialização.

O projeto está estruturado por trimestre, possibilitando a repactuação de vagas e cursos em cada trimestre. Os cursos de capacitação profissional possuem carga horária entre 160 e 400 horas-aula, dependendo da área e formação escolhidas. 
Fonte: FolhaPE
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.