Ministro da Integração se reúne amanhã com governador do Rio

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, se reúne amanhã (4) no Rio de Janeiro com o governador do estado, Sérgio Cabral, para avaliar a situação das regiões atingidas pela forte chuva. Na manhã de hoje (3), o ministro conversou com Cabral e reforçou que o governo federal está à disposição do estado. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional, Fernando Bezerra também conversou por telefone com a presidenta Dilma Rousseff, que descansa na Bahia, e a mantém atualizada sobre a situação no Rio.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), órgão vinculado ao ministério, acompanhou a situação do Rio de Janeiro durante a madrugada e faz monitoramento em tempo real. Técnicos da Força Nacional de Emergência, coordenada pela Sedec, estão no Rio de Janeiro.
A frente fria que chegou com força, na madrugada, ao Rio de Janeiro provocou chuva intensa na região serrana, no sul do estado e na Baixada Fluminense. Uma pessoa morreu em Xerém, distrito de Duque de Caxias, onde o Rio Capivari subiu ao nível das pontes e alagou diversos bairros. Em Teresópolis, as sirenes foram acionadas em cinco comunidades, com a subida do Rio Paquequer.
Em Petrópolis, os rios Bingen e Piabanha transbordaram. Houve deslizamento de terra e de pedras nos bairros Independência, Siméria e São Sebastião. Em Angra dos Reis, no sul do estado, oito casas desabaram. Na mesma região, em Mangaratiba, houve rolamento de pedras e um muro desabou, causando destruição em uma casa, na localidade de Conceição de Jacareí. Há 100 pessoas desalojadas na cidade.

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.