Ads Top


Sisu recebe 137 mil inscrições em 8 horas; prazo termina sexta

Em apenas 8 horas o sistema do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) recebeu cerca de 137 mil inscrições nesta segunda-feira para as mais de 129 mil vagas oferecidas em instituições de ensino superior públicas. As inscrições são feitas pelo site do Sisu e serão encerradas 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (11).
Podem concorrer às vagas os estudantes que participaram do Enem em 2012 e obtiveram nota maior que zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso que deverão ser especificados pela ordem de preferência. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.
A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. Já a segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.
Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. 
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.