google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 YouTube para Windows Phone está sendo vetado pelo Google, afirma Microsoft - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

YouTube para Windows Phone está sendo vetado pelo Google, afirma Microsoft

Os usuários do Windows Phone devem sentir a falta de um aplicativo do YouTube para o sistema operacional, mas a ausência do serviço nunca havia sido explicada. Porém, na última quarta-feira (2), o vice-presidente da Microsoft, Dave Heiner, afirmou através de um post no blog oficial da empresa que o próprio Google é quem está barrando a criação do programa para a plataforma.
YouTube para Windows Phone não chega por culpa do Google (Foto: Reprodução/Wdid)YouTube para Windows Phone não chega por culpa do Google 
(Foto: Reprodução/We Deal In Dreams )
Segundo Heiner, a Microsoft tem tentado há anos criar o aplicativo, e várias vezes entrou em contato com os responsáveis pelo site de vídeos para resolver o problema. “Parece que o YouTube gostaria que todos os seus usuários – tanto no Windows Phone como em outros aparelhos – tenham uma grande experiência. Mas nós descobrimos no mês passado que os executivos do Google ordenaram que não haja uma experiência de primeira classe do YouTube no Windows Phone”, afirmou.

Normalmente, quando a Microsoft se interessa por um aplicativo e a desenvolvedora não tem recursos para criá-lo, a própria companhia se oferece para produzi-lo. É o caso de aplicativos como o Twitter e o Facebook para Windows Phone. No entanto, Heiner aponta que o Google teria negado inclusive esta opção.

A gigante das buscas, por sua vez, afirma que usuários do Windows Phone podem usufruir muito bem do YouTube através de navegadores. “Ao contrário do que diz a Microsoft, é fácil para os usuários assistirem a vídeos do YouTube no Windows Phone. Eles tem acesso a todos os recursos através de nosso site baseado em HTML5″, disse um representante da companhia.

Via Tech Crunch

Nenhum comentário