google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeito de Igarassu lança programa de alfabetização no município - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeito de Igarassu lança programa de alfabetização no município

O prefeito Mário Ricardo (PTB), juntamente com sua vice, professora Elcione Ramos (PTB) e demais secretários da gestão, estiveram reunidos na última sexta feira (12/04), no Centro Mariápolis, para o lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).
Igarassu é uma das primeiras cidades da Região Metropolitanas do Recife (RMR) a implantar este programa do Governo Federal que objetiva garantir o direito de alfabetizar crianças de até, no máximo, 8 anos de idade nos estados e municípios do Brasil.
A solenidade contou com a presença de professores do ensino fundamental I e II do município e a coordenadora do PNAIC no Estado, professora Ana Claúdia. O pacto se constitui de um conjunto de ações materiais, curriculares e pedagógicas que serão disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC).
Mário Ricardo e professora Elcione Ramos mencionaram a importância deste programa para a educação de Igarassu e ambos reforçaram esse pacto como o apoio que irá construir um ensino sólido e de qualidade nos próximos anos em Igarassu. “Uma boa casa não se constrói sem uma boa base, e é essa base que queremos construir para ter uma educação de qualidade para as crianças de Igarassu”, destacou o gestor. Com informações da acessoria

Nenhum comentário