google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Zona Sul do Recife ganha novo terminal integrado de passageiros - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Zona Sul do Recife ganha novo terminal integrado de passageiros

O Terminal Integrado Tancredo Neves, que está sendo ianugurado na manhã de hoje, fica na Imbiribeira, zona Sul do Recife. Foto: Glynner Brandão/DP/D.A Press
O Terminal Integrado Tancredo Neves, que está sendo ianugurado na manhã de hoje, fica na Imbiribeira, zona Sul do Recife. Foto: Glynner Brandão/DP/D.A Press


Os usuários da Região Metropolitana Sul ganham nesta segunda-feira o mais novo Terminal Integrado do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP). O Terminal Integrado Tancredo Neves, fica na Imbiribeira, zona Sul do Recife.

O TI vai beneficiar diretamente cerca de 64 mil pessoas de 20 localidades do Recife e Jaboatão do Guararapes. O início da operação está marcado para o próximo sábado.

A entrega do equipamento está sendo feita esta manha  pelo governador Eduardo Campos. De acordo com o governo do estado, o investimento de aproximadamente R$ 8,6 milhões, faz parte das obras de modernizacao do Sistema Estrutural Integrado (SEI) que serao realizadas até o final de 2014. A meta e garantir o pagamento de uma só passagem para a locomocao na Regiao Metropolitana do Recife (RMR).
Foto: Glynner Brandão/DP/D.A Press
Foto: Glynner Brandão/DP/D.A Press

O terminal vai operar com 25 linhas de ônibus e uma linha de metrô. Serão 196 ônibus e 2.109 viagens. Os passageiros vão contar com 16 linhas alimentadoras, que transportam os usuários do subúrbio para o terminal; uma linha circular atendendo os usuários de Boa Viagem; quatro linhas transversais, com ligações entre os bairros de Dois Irmãos, Ibura, Ipsep, Alto Dois Carneiros e UR-11, e outra linha interterminal, fazendo ligação entre os TIs do Aeroporto e Tancredo Neves.
 
No terminal, os usuários também vão contar com uma linha perimetral que ligará o TI Tancredo Neves ao TI Macaxeira e três linhas troncais -sendo uma do metrô - que levarão os passageiros do TI Tancredo Neves ao Centro da Cidade e ao Instituto de Medicina Integral (IMIP). Todas as 25 linhas irão operar com a tarifa de R$2,25 (A) e terão intervalos, nos dias úteis, que variam entre cinco e 20 minutos.

O TI Tancredo Neves foi projetado dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e oferece uma estrutura moderna e funcional, incluindo os requisitos relacionados à acessibilidade para usuários com mobilidade reduzida. Com uma área construída de 3.217,98 m² em um terreno de 14.001,71 m², haverá lanchonete, banheiros acessíveis, Central de Atendimento ao Cliente, rampas de acesso, escadas fixa e rolante, elevador, piso tátil (que facilita a orientação de pessoas com deficiência visual e visibilidade reduzida), e mecanismos antiderrapantes, para evitar quedas e escorregões.
 
Fonte: Diario de PE

Nenhum comentário