iPhone 5S pode trazer leitor de impressões digitais - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

14 de maio de 2013

iPhone 5S pode trazer leitor de impressões digitais

iPhone 5S pode trazer leitor de impressões digitais
(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)


Se toda a regra tem sua exceção, a Apple pode estar prestes a quebrar um padrão que há anos está estabelecido na cabeça dos consumidores. Afinal, já é quase um consenso universal que os iPhones da “geração S” são atualizações de hardware das evoluções trazidas pelos modelos anteriores. No entanto, o iPhone 5S pode quebrar essa lógica.
De acordo com vários rumores, a próxima geração de smartphones da empresa vai fugir à regra e trazer um recurso inédito. Por mais que ele mantenha o mesmo design de seu antecessor, o aparelho deve contar com um scanner de impressões digitais que, de acordo com alguns sites, está sendo tratado pela companhia como o grande diferencial desta geração — quase como a Siri foi para o iPhone 4S.
O único ponto é que, até o momento, ninguém sabe exatamente qual será a utilidade dessa função. A principal aposta — e também a mais óbvia — é voltada principalmente para a segurança, reconhecendo o usuário e facilitando o desbloqueio do sistema. No entanto, nada impede que outros aplicativos utilizem o recurso para outros fins.
Além disso, o site tailandês TechNews afirma que fontes ligadas às empresas responsáveis pela montagem do dispositivo alegam que a novidade será inserida na parte frontal, logo abaixo do botão Home. A página ainda relata que a nova tecnologia será “protegida” por um cristal de safira, tal qual acontece com a câmera do iPhone 5.
O site BGR ainda relembra que a Apple adquiriu a tecnologia de leitura de impressões digitais da AuthenTec em 2012 por US$ 350 milhões — cerca de R$ 700 milhões na cotação atual — e que, desde então, nada foi comentado sobre sua possível utilização.

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner