Recife recebe financiamento para desenvolver seu 'vale do silício' - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

29 de maio de 2013

Recife recebe financiamento para desenvolver seu 'vale do silício'

Porto Digital Recife


Recife vai ganhar um local dedicado à economia criativa, o Porto Mídia. A iniciativa poderá ser viabilizada graças ao financiamento de R$ 8,8 milhões feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A estrutura fará parte da expansão do Porto Digital, parque tecnológico no centro histórico de Recife que reúne 150 empresas de TI que faturam no total cerca de R$ 1 bilhão por ano. O dinheiro do financiamento do BNDES será destinado inicialmente à reforma de um imóvel histórico conhecido como 'Convento', que fica no Recife Antigo, e também à aquisição de equipamentos e instalação de estúdios e laboratórios no local.
"Considerando a necessidade de o Porto Digital se expandir  e o potencial enorme que a cidade do Recife tem para as  atividades da chamada economia criativa, em especial as áreas de games, audiovisual, música e design, o Porto Digital endereçou essa questão e contou com apoio do BNDES", disse Francisco Saboya, diretor presidente do Porto Digital à Agência Brasil.
Em 2016, o Porto Digital deve funcionar como um núcleo de empreendedorismo e tecnologia voltado para a economia criativa. A primeira fase das obras deve ser entregue em julho deste ano. Porém, as atividades não devem esperar até a conclusão da obra para serem iniciadas. Provisoriamente elas serão ministradas em outro prédio da região.
"Ou seja, a gente inicia a operação do Porto Mídia agora, provavelmente em agosto, e, paralelamente, restaura o outro imóvel, adquire e instala os novos equipamentos em uma escala maior e transfere, em dois anos e meio, a operação para lá", explicou Francisco Saboya.
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner