google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 I Calourada Gênero e Educação em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

I Calourada Gênero e Educação em Paulista

A Secretaria Especial da Mulher do Paulista firmou parceria com a Faculdade Joaquim Nabuco para realizar nesta sexta-feira (20), das 14h às 18h, a I Calourada Gênero e Educação. O evento, que pretende alertar a comunidade e o alunado sobre a importância da igualdade de gênero na sociedade, traz ao público uma programação gratuita com foco na prestação de serviço. A iniciativa acontece no estacionamento da faculdade, localizado na Av. Senador Salgado Filho, 233, Centro da cidade. A entrada é franca.

Quem participar da “Calourada” terá a oportunidade de conferir atrações culturais, receber orientações jurídicas, e, ainda, ter acesso a serviços de saúde como aferição de pressão, testes de glicose, HIV, mamografia, prevenção DST/AIDS e limpeza de pele. A programação conta também com atividades voltadas ao público infantil como o palhaço Pipoquinha. Além disso, a garotada vai contar com cama elástica, espaço de contação de histórias e sarau de cordel.  

Na ocasião, também será lançado o Núcleo de Estudos de Gênero (NEG) pela faculdade – grupo de pesquisa acadêmica interdisciplinar que tem como objetivo compreender as relações de gênero (masculino e feminino) na cultura e sociedade humanas. Associado a nova ferramenta, a Secretaria Especial da Mulher vai desenvolver atividades para lembrar aos participantes os sete anos da criação da Lei Maria da Penha. Sobre o tema, a atual gestão municipal promove uma ação nas escolas da cidade. Mais de mil alunos estão sendo beneficiados.

A I Calourada Gênero e Educação marca o cronograma de atividades do Dia da Responsabilidade Social 2013 da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

SERVIÇOS: A partir das 14h
  • Cortes de cabelo, limpeza de pele e maquiagem
  • Teste de glicose, aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, mamografia, saúde bucal, prevenção às DST, prevenção ao câncer de mama e colo  de útero
  • Orientações na área jurídica, igualdade de gênero e Lei Maria da Penha
  • Orientação profissional
  • Apresentações culturais
  • Instruções sobre defesa pessoal para mulheres e de emergência em acidentes domésticos
  • Feira de artesanato

Nenhum comentário