google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 SINDECOM RECEBE CURRÍCULOS PARA BANCO DE EMPREGOS - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

SINDECOM RECEBE CURRÍCULOS PARA BANCO DE EMPREGOS

Por conta das festas de final de ano, expectativa é receber cerca de 1.500 currículos até o mês de dezembro, praticamente o dobro da demanda normal. Segundo Sindecom, 40% das pessoas encaminhadas para as vagas temporárias no comércio neste período acabam sendo efetivadas.

O Sindecom (Sindicato dos Empregados do Comércio de Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá) está recebendo currículos para seu “Banco de Empregos”, para seleção de encaminhamento profissional.  

Os interessados em fazer parte do cadastro do “Banco de Empregos” do Sindecom podem entregar o currículo na sede do sindicato, de segunda a quinta-feira, em dois horários disponíveis, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As entrevistas são realizadas nas sextas-feiras. Segundo o presidente da entidade, Fábio Porto, o sindicato encaminhou aproximadamente três mil pessoas ao mercado de trabalho desde que o projeto foi iniciado há dois anos. 

“Nossa expectativa é receber 1.500 currículos até o mês de dezembro e empregar oitocentas pessoas no setor do comércio”, revela. Ele afirma ainda que a quantidade de currículos recebidos praticamente dobra no período das festas de final de ano. O Sindicato tem recebido uma média de 30 currículos semanais.

Segundo dados levantados pelo Sindecom, grande parte das pessoas que são encaminhadas para as vagas temporárias no setor do comércio, neste período festivo, 40% delas são efetivadas. O percentual restante, o sindicato encaminha para outros setores do comércio da RMR, onde o sindicato não abrange, mas contribui de forma utilitária.

“A quantidade de vagas de emprego que conseguimos preencher varia de cidade para cidade, mas o maior número de contratações – temporárias ou não – é do município de Paulista, com o percentual de 50%”, acrescenta Fábio. No município de Abreu e Lima, o número de contratações gira em torno dos 30% e as demais cidades, o restante do percentual é dividido.

Além do “Banco de Empregos”, o sindicato oferece as pessoas que procuram a associação, cursos profissionalizantes de informática, com o objetivo de qualificar o trabalhador para as vagas de empregos ofertadas.  De acordo com Fábio, até o fim do ano, o sindicato estará oferecendo um curso de libras, devido a oferta de vagas na área para a Copa do Mundo 2014. “A faixa etária das pessoas que procuram o sindicato varia de 18 a 50 anos e o sindicato consegue empregar essas pessoas no mercado de trabalho”, finaliza Porto. 

Nenhum comentário