google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Alunos da rede municipal do Paulista são homenageados no encerramento do Projeto Triatlo do Conhecimento - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Alunos da rede municipal do Paulista são homenageados no encerramento do Projeto Triatlo do Conhecimento

Foto: Francisco Marques
O auditório do SENAC, em Jardim Paulista, ficou lotado nesta quinta-feira (24.10) para a cerimônia de encerramento do projeto Triatlo do Conhecimento. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, homenageou os estudantes e professores que se destacaram ao longo dos oito meses da ação, que neste ano teve como tema “Lampião, uma Viagem ao Cangaço”. O evento também contou com palestras e encenação teatral sobre o assunto. O trabalho foi idealizado pela Equipe Técnica de Apoio Pedagógico – Etap. 
     
Foto: Francisco Marques
         
Durante o projeto, os estudantes e professores vivenciaram uma série de conteúdos pedagógicos voltados à vida e morte de Lampião. Para consolidar o aprendizado, uma avaliação foi realizada entre os participantes. O aluno Patrick Souza e Silva, da Escola Municipal Susie Regis, se destacou em meio aos 490 estudantes inscritos e foi o grande vencedor do projeto. O jovem, que também foi homenageado durante o desfile cívico municipal, recebeu medalha e brinde pela conquista. Outros nove estudantes também foram agraciados.
         
No próximo ano, a Secretaria de Educação pretende usar como tema a “Hidrografia de Pernambuco”, com foco nos rios Capibaribe e Beberibe, que cortam o Recife, e Paratibe e Timbó marcos da cidade do Paulista.

Triatlo do Conhecimento – Chegou à quarta edição em 2013. Mais de 500 alunos e professores da rede municipal participaram do projeto. A proposta é incentivar a “disputa pelo saber”, oportunizando aulas de campo, oferecendo palestras com autoridades no assunto e premiando os grandes destaques. As informações são da Assessoria de Imprensa da PCP.

Nenhum comentário