Alunos da rede municipal do Paulista são homenageados no encerramento do Projeto Triatlo do Conhecimento - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

25 de outubro de 2013

Alunos da rede municipal do Paulista são homenageados no encerramento do Projeto Triatlo do Conhecimento

Foto: Francisco Marques
O auditório do SENAC, em Jardim Paulista, ficou lotado nesta quinta-feira (24.10) para a cerimônia de encerramento do projeto Triatlo do Conhecimento. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, homenageou os estudantes e professores que se destacaram ao longo dos oito meses da ação, que neste ano teve como tema “Lampião, uma Viagem ao Cangaço”. O evento também contou com palestras e encenação teatral sobre o assunto. O trabalho foi idealizado pela Equipe Técnica de Apoio Pedagógico – Etap. 
     
Foto: Francisco Marques
         
Durante o projeto, os estudantes e professores vivenciaram uma série de conteúdos pedagógicos voltados à vida e morte de Lampião. Para consolidar o aprendizado, uma avaliação foi realizada entre os participantes. O aluno Patrick Souza e Silva, da Escola Municipal Susie Regis, se destacou em meio aos 490 estudantes inscritos e foi o grande vencedor do projeto. O jovem, que também foi homenageado durante o desfile cívico municipal, recebeu medalha e brinde pela conquista. Outros nove estudantes também foram agraciados.
         
No próximo ano, a Secretaria de Educação pretende usar como tema a “Hidrografia de Pernambuco”, com foco nos rios Capibaribe e Beberibe, que cortam o Recife, e Paratibe e Timbó marcos da cidade do Paulista.

Triatlo do Conhecimento – Chegou à quarta edição em 2013. Mais de 500 alunos e professores da rede municipal participaram do projeto. A proposta é incentivar a “disputa pelo saber”, oportunizando aulas de campo, oferecendo palestras com autoridades no assunto e premiando os grandes destaques. As informações são da Assessoria de Imprensa da PCP.
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner