google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista desenvolve programa inédito de igualdade de gênero dentro das escolas - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista desenvolve programa inédito de igualdade de gênero dentro das escolas

Coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do município, o programa denominado Gênero e Educação está promovendo capacitação que visam diminuir as diferenças de tratamento entre alunos e alunas matriculados na rede local. Os profissionais que compõem as 62 unidades de ensino do Paulista estão atuando como multiplicadores na quebra de preconceitos, diminuição das diferenças e na introdução da igualdade de gênero no ambiente escolar.
          
A iniciativa é voltada para os professores, diretores, orientadores educacionais e psicólogos da Secretaria de Educação da cidade. Os técnicos são capacitados e, se apropriando desse conhecimento, certamente, irão incutir, desde cedo, na cabeça dos meninos e meninas a necessidade da convivência em harmonia e respeito mútuo.
            
A ação, que é inédita em Pernambuco, vem sendo encampada por outros municípios e difundida pelo Governo do Estado em encontros sobre o tema. As informações são da Assessoria de Imprensa da PCP.

Nenhum comentário