google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PCR inaugura a primeira Academia Recife - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

PCR inaugura a primeira Academia Recife

Instalado na Lagoa do Araçá, equipamento vai proporcionar, de forma gratuita, a prática de musculação, alongamento e ginástica localizada
Foto: Andréa Rêgo Barros
O prefeito Geraldo Julio inaugurou, nesta quinta-feira (12), a primeira Academia Recife, implantando na cidade o conceito de academia gratuita e ao ar livre. Instalado na Lagoa do Araçá, Imbiribeira, o equipamento dispõe de todas as máquinas encontradas em um academia tradicional para musculação, alongamento e ginástica localizada. Qualquer pessoa pode praticar exercícios no local, basta que se cadastre previamente sem ter que pagar nenhuma taxa. O horário de funcionamento será de segunda à sexta, das 6h30 às 10h30 e das 17h às 21h, e aos sábados, das 7h às 11h. A PCR instalará mais 11 equipamentos do tipo na cidade.
Foto: Andréa Rêgo Barros
A capacidade por turma de 30 minutos é de 40 alunos na musculação e 20 na sala de alongamento e ginástica - tudo será acompanhado por profissionais de educação física dividido nos dois turnos. Quando o aluno chegar pela primeira vez, receberá um questionário médico. Se a pessoa tiver alguma pré-enfermidade, será solicitado que ela, primeiro, procure um médico e volte com um atestado de saúde, de aptidão física. Após o preenchimento da ficha médica, o aluno fará sua inscrição e receberá a carteirinha da academia, quando já poderá se exercitar. No caso da Lagoa do Araçá, o espaço ficará realizando apenas inscrição até o dia 31, começando as aulas a partir de 2 de janeiro de 2014.
      
Primeiro a se cadastrar, Geraldo Julio destacou dois símbolos que a gestão quer consolidar com a instalação da primeira Academia Recife. "O símbolo de cuidar da saúde das pessoas antes de cuidar da doença. Queremos as pessoas nas ruas realizando práticas esportivas, ginástica; tendo o seu lazer, descontraindo e usando seu tempo para coisas boas. E o símbolo de entregar um equipamento de qualidade, que não deixa a desejar a nenhuma outra academia", pontuou o prefeito para, em seguida, cravar: "Queremos um Recife mais saudável!"
      
Para o secretário municipal de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, o investimento vai estimular a prática de atividades esportivas e a busca por uma melhor qualidade de vida da população. “Esse é um projeto novo, que traz um novo conceito de academia com a cara do Recife e desse novo momento que a cidade está passando. Começamos com a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, com as pessoas se apropriando da nossa cidade. Também temos o Recife Antigo de Coração, que se transformou em um grande parque urbano, e o Lazer na Rua”, ressaltou.
  
Alexandre Leal, administrador de 35 anos, recebeu das mãos do prefeito o primeiro cartão de cadastro. “Muitas pessoas não procuram academias porque não têm condições de custear ou até porque o deslocamento até elas é um pouco longo. Temos agora esta academia pertinho de nós, com todos os equipamentos necessários, e ainda com uma equipe para nos orientar. Estou muito satisfeito com esta iniciativa da Prefeitura que beneficiará moradores da Imbiribeira", comemorou.
      
Aposentada de 54 anos e moradora do bairro há 30, Mércia Alves salientou a importância da iniciativa também para os idosos. “Precisamos nos cuidar para envelhecer melhor. Já faço caminhada; com mais essa opção para fazer exercícios, com toda certeza, a saúde vai ficar melhor. E ainda com tudo no lugar”, brincou.

FUTURAS ACADEMIAS - As próximas academias Recife serão instaladas no Parque Santana, na Avenida Agamenon Magalhães, em Santo Amaro, e na Praça Maria Sampaio Lucena, no Ibura. Todas seguirão os mesmos padrões de funcionamento do equipamento inaugurado hoje. Em seguida, a PCR definirá os locais das próximas unidades.

As informações são da Assessoria de Imprensa da PCR

Nenhum comentário