Ads Top


Paulista realiza ação para prevenir o Câncer de Mama

Em alusão ao Dia Nacional da Mamografia, celebrado nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, a Secretaria de Saúde do Paulista realizará exames de prevenção à doença através de uma unidade móvel equipada com um mamógrafo. A partir desta quinta-feira (06.02), a unidade do projeto “Amigo do Peito” irá visitar pelo menos seis bairros oferecendo o exame de mamografia. As mulheres que se submeterem ao teste receberão o resultado em até 30 dias, nas unidades de saúde que referenciaram a avaliação médica. A van ficará à disposição da população das 8h às 17h em locais pré-determinados. Confira o cronograma das visitas:

Dia 06.02 - PACS Arthur Lundgren I (dentro do Adolfo Speck), na Rua Inanimada, em Arthur Lundgren I.

Dia 07.02 - Centro de Saúde Elzanir Ferreira, na Rua Barracão, Jardim Velho, em Paratibe (Próximo ao SESI).

Dia 14.02 - USF Sítio Fragoso I, na 4ª Travessa Agamenon Magalhães, no Sítio Fragoso.

Dia 20.02 – Estacionada na Praça Principal de Maranguape II, às margens da Avenida ‘A’.

Dia 21.02 – Loteamento Conceição, na comunidade do Chega Mais. A unidade estará na Rua Portugal, nº 55.

Dia 28.02 – USF Aurora, na Rua Aurora, nº 995, no Centro.

O exame de prevenção, importante para o combate ao câncer de mama, detecta lesões e deve fazer parte da rotina da saúde da mulher. O teste é recomendado para mulheres que possuem a partir de 40 anos. Entretanto, pacientes que possuem histórico familiar devem fazê-lo entre os 30 e 35 anos. Quanto antes a lesão for encontrada, maior a probabilidade de sucesso no tratamento para recuperação.

A DOENÇA - O câncer de mama, também chamado de neoplasia maligna, é considerado uma epidemia global. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil deve registrar 576.580 novos casos em 2014.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.