google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Viajar ativa o funcionamento do cérebro - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Viajar ativa o funcionamento do cérebro

Que viajar amplia horizontes, deixa as pessoas mais tranquilas e relaxadas, permite conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes, todo mundo já sabe. O que poucos têm certeza é que não bastasse tudo isso, conhecer o mundo também torna as pessoas mais jovens e atraentes. Pelo menos, foi o que revelou uma pesquisa da Universidade de Indiana, na cidade de Bloomington, Estados Unidos. De acordo com o estudo, vários voluntários foram convidados para um teste em que precisavam criar soluções de transporte para a cidade. Um grupo vivia em Bloomington e outro na Grécia. O resultado foi que os estudantes de fora tiveram ideias mais criativas, mostrando que quando você se distancia do problema consegue encontrar soluções menos óbvias.
Fotos: Reprodução/Internet
Fotos: Reprodução/Internet

Outra pesquisa, também nos Estados Unidos, foi realizada pelo professor de neurociência David Eagleman, do Baylor College of Medicine, para comprovar como o tempo passa diferente para cada pessoa ou em cada fase da vida. Ele constatou que o tempo parece passar mais devagar durante a infância, quando tudo é novo e o cérebro tem muitas coisas desconhecidas para conhecer e memorizar. Na vida adulta, entretanto, com a rotina diária, quando tudo é praticamente igual todos os dias, não há esse desafio, o que acaba causando tédio. Por isso, viajar melhora o desempenho cerebral, pois ao chegar a um lugar completamente diferente, volta a necessidade de trabalhar com força total para conhecer e memorizar as novidades.

viajar

De acordo com a empresária da Wide Intercâmbio, Bárbara Coelho, viajar abre não só a cabeça, mas também portas e novas possibilidades, especialmente na vida profissional. “Por meio da experiência de um intercâmbio, por exemplo, é possível se destacar no mercado de trabalho, pois permite que você enriqueça seus conhecimentos em história, geografia e economia, além de praticar outro idioma e conviver com costumes e pessoas de diferentes lugares, o que te torna mais flexível e apto a lidar com situações adversas”, pontua.

Fonte: Blog Social1

Nenhum comentário