google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura entrega duas novas ambulâncias em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura entrega duas novas ambulâncias em Paulista

Foto: Francisco Marques / Prefeitura do Paulista
Duas novas ambulâncias foram entregues na última quinta-feira (22.01) à população da cidade do Paulista, ampliando para nove o número de veículos desse tipo a serviço dos paulistenses.

As novas ambulâncias são para atendimento básico. Climatizadas, contam com equipes treinadas para o transporte adequado e seguro dos pacientes. A entrega das unidades móveis foi realizada, às 9h, na Prontoclínica Torres Galvão, unidade referência para serviços de emergência, localizada na área central da cidade, em frente ao TI Pelópidas Silveira.

Usuária da rede municipal de saúde, a ambulante Marta Maria, de 55 anos, parabenizou a iniciativa da Prefeitura do Paulista . “Moro em Maranguape I há 35 anos e agora eu sempre vejo as pessoas sendo atendidas pelas ambulâncias. É um serviço muito importante, ajuda muito a população que não tem como ir pro hospital”, ressaltou a paulistense.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Paulista, o acréscimo das duas novas ambulâncias à frota irá otimizar o atendimento à população, facilitando os transportes intra e intermunicipais dos pacientes. “Esses equipamentos chegam em um ótimo momento, às vésperas do Carnaval. Agora nós vamos poder melhorar ainda mais o atendimento à nossa população”, avaliou o secretário de Saúde do Paulista, Alberto Lima.

Com as novas ambulâncias, Paulista chega aos 20 veículos voltados para a locomoção dos usuários do serviço de saúde no município. Ao todo são seis unidades vinculadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cinco vans do Programa Segue Cuidando (voltado para atender pessoas em tratamento de hemodiálise), e nove ambulâncias de atendimento básico, sendo sete através de contrato terceirizado – o que significa menor custo ao município para manter os veículos.  

Nenhum comentário