google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista implanta gratificação salarial para 800 Agentes Comunitários - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista implanta gratificação salarial para 800 Agentes Comunitários



O prefeito do Paulista, Junior Matuto, reuniu-se com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do município, na manhã desta quinta-feira (12.02). Durante o encontro, ocorrido no Teatro Paulo Freire, o gestor anunciou a implantação de uma gratificação equivalente a mais um salário por ano para as duas categorias – formadas por 800 profissionais.  Com a liberação de mais um ordenado, que começa a sair a partir desta sexta-feira (13.02), a prefeitura espera injetar na economia local cerca de R$ 815 mil.


Inicialmente, os recursos assegurados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Governo Federal, cobriam apenas os trabalhadores que compõem o contingente de Agentes Comunitários de Saúde. Diante disso, mesmo no momento de limitação de caixa, o prefeito Junior Matuto assumiu o compromisso de também pagar o incentivo ao quadro de Agentes Comunitários de Endemias. Esse último grupo receberá o dinheiro de forma parcelada. 


Ciente da relevância da iniciativa, o gestor municipal ressaltou as iniciativas tomadas com o intuito de valorizar esses profissionais. “A aplicação desse benefício é resultado de uma ação feita pelo atual governo para melhorar as condições destes trabalhadores. Além de garantirmos este pagamento, podemos comemorar o aumento de mais de 30% do salário dos agentes, algo que fizemos em 2013, e a implantação do piso nacional das categorias no último mês de janeiro, com a liberação do retroativo do segundo semestre de 2014”, ressaltou.


A presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde do Paulista, Maísa Martins, destacou a importância do recebimento da gratificação. “É uma vitória para nós. Vínhamos pleiteando isso há vários anos. Mas graças ao prefeito Junior Matuto, vamos receber este interessante adicional que ajudará nos nossos compromissos financeiros”, frisou.

Nenhum comentário