google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Percurso da folia do Bacalhau na Vara passa por vistoria no Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Percurso da folia do Bacalhau na Vara passa por vistoria no Paulista

A apenas uma semana do desfile da tradicional Troça Carnavalesca Bacalhau na Vara, a Prefeitura do Paulista já deixou tudo pronto para o desfile na Quarta-feira de Cinzas, em Paratibe. Para isso, foi realizado nesta terça-feira (10) a vistoria dos 3,5 km percorridos pelos foliões. O objetivo da ação é garantir a segurança das cerca de 120 mil pessoas aguardadas para a folia.

Com um trabalho integrado entre as secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saúde, em parceria com a Celpe, Corpo de Bombeiros, operadora de telefonia Oi, Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (Crea-PE), 17º Batalhão da Polícia Militar e o presidente do bloco, Eli Eustáquio.

Na ação foram avaliados pontos como a altura da fiação de energia elétrica e telefônica, desníveis no asfalto, áreas que receberão o revestimento de tapumes, entulhos e restos de obras a serem recolhidos e a identificação de galerias pluviais sem tampa. A Polícia Militar também avaliou os melhores locais para instalar pontos de observação no policiamento da festa.

No carnaval deste ano, o Bacalhau na Vara irá homenagear o ex-governador Eduardo Campos e o ex-prefeito do Paulista José de Casto Resende, além do produtor musical Roberto Rodrigues Costa e a poetisa Bernadete Cerpa Lopes, ambos moradores da cidade. A festa começa às 11h, em frente à sede da troça, na Avenida Lindolfo Collor, em Paratibe.

Ao todo, oito trios farão a alegria dos foliões que seguiram pelas ruas do bairro, passando por Arthur Lundgren I e encerrando a festa no Clube Municipal de Paratibe. A responsabilidades de arrastar a multidão fica por conta de Jamil e Uma Noites, Banda Mel, Rapazolla, Banda Ynove, Banda Chica Fé, Ramon Schnayder, Banda Beleza Pura e um trio com artista do Paulista, como Almir Ávila, Eduardo Moreno e Saulo.

BACALHAUZINHO – Antes da saída da tradicional Troça do Bacalhau na Vara, as crianças poderão cair na folia com segurança. Às 9h, a organização do evento realiza o Bacalhuzinho, voltado para os pequenos foliões. Haverá uma orquestra de frevo uma banda infantil e mini trio. A concentração acontece na Praça das Três Rodinhas, em Paratibe.

Nenhum comentário