Percurso da folia do Bacalhau na Vara passa por vistoria no Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

test banner

11 de fevereiro de 2015

Percurso da folia do Bacalhau na Vara passa por vistoria no Paulista

A apenas uma semana do desfile da tradicional Troça Carnavalesca Bacalhau na Vara, a Prefeitura do Paulista já deixou tudo pronto para o desfile na Quarta-feira de Cinzas, em Paratibe. Para isso, foi realizado nesta terça-feira (10) a vistoria dos 3,5 km percorridos pelos foliões. O objetivo da ação é garantir a segurança das cerca de 120 mil pessoas aguardadas para a folia.

Com um trabalho integrado entre as secretarias municipais de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saúde, em parceria com a Celpe, Corpo de Bombeiros, operadora de telefonia Oi, Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (Crea-PE), 17º Batalhão da Polícia Militar e o presidente do bloco, Eli Eustáquio.

Na ação foram avaliados pontos como a altura da fiação de energia elétrica e telefônica, desníveis no asfalto, áreas que receberão o revestimento de tapumes, entulhos e restos de obras a serem recolhidos e a identificação de galerias pluviais sem tampa. A Polícia Militar também avaliou os melhores locais para instalar pontos de observação no policiamento da festa.

No carnaval deste ano, o Bacalhau na Vara irá homenagear o ex-governador Eduardo Campos e o ex-prefeito do Paulista José de Casto Resende, além do produtor musical Roberto Rodrigues Costa e a poetisa Bernadete Cerpa Lopes, ambos moradores da cidade. A festa começa às 11h, em frente à sede da troça, na Avenida Lindolfo Collor, em Paratibe.

Ao todo, oito trios farão a alegria dos foliões que seguiram pelas ruas do bairro, passando por Arthur Lundgren I e encerrando a festa no Clube Municipal de Paratibe. A responsabilidades de arrastar a multidão fica por conta de Jamil e Uma Noites, Banda Mel, Rapazolla, Banda Ynove, Banda Chica Fé, Ramon Schnayder, Banda Beleza Pura e um trio com artista do Paulista, como Almir Ávila, Eduardo Moreno e Saulo.

BACALHAUZINHO – Antes da saída da tradicional Troça do Bacalhau na Vara, as crianças poderão cair na folia com segurança. Às 9h, a organização do evento realiza o Bacalhuzinho, voltado para os pequenos foliões. Haverá uma orquestra de frevo uma banda infantil e mini trio. A concentração acontece na Praça das Três Rodinhas, em Paratibe.

Postar um comentário

Post Top Ad

test banner