Senador Fernando Bezerra visita obras de contenção do avanço do mar em Paulista

Foto: Francisco Marques / Prefeitura do Paulista
O prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), recebeu nesta quinta-feira (19.02) a visita do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Após uma rápida conversa na sede do Governo Municipal, os correligionários vistoriaram as obras de contenção do avanço do mar, em Nossa Senhora do Ó.

A visita técnica teve início na Rua Tunísia, nas proximidades do Hotel Casa Blanca, onde a prefeitura protege atualmente mais um trecho da orla marítima. No local, a Secretaria Municipal de Infraestrutura executa a última etapa da obra, que contemplará mais 550m. A intervenção seguirá até a Rua Malta, em Pau Amarelo.

A implantação da técnica “bagwall” na zona costeira do município é fruto da parceria entre os socialistas, que resultou na liberação de recursos ainda em 2013, quando FBC era ministro da Integração Nacional (MI). Na época, o prefeito Junior Matuto conseguiu celebrar convênios na ordem de R$ 28 milhões com o MI para proteger a Orla da cidade.

Diante do prefeito, vice e todo o secretariado municipal, Fernando Bezerra Coelho fez questão de deixar claro que Paulista terá todo apoio necessário em Brasília-DF. “Estou muito feliz de voltar a esta cidade e perceber que as obras de contenção do avanço do mar estão praticamente prontas. Agora é preciso fazer mais. Vamos trabalhar para ajudar a gestão municipal a ampliar o que já foi feito”, frisou.

Essa foi a primeira visita do senador ao município após a corrida eleitoral. O prefeito Junior Matuto aproveitou a ocasião para apresentar novos pleitos ao parlamentar. “Temos a intenção de construir um calçadão aqui na orla de Pau Amarelo. Precisamos do engajamento apoio do nosso senador nesse projeto. Quem sabe FBC não retorna a Paulista para inaugurar mais uma grande obra”, vislumbrou.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.