Vigilância Sanitária do Paulista notifica motéis em fiscalização

No primeiro local visitado foram identificados 70kg de carne imprópria para o consumo

Prefeitura do Paulista notificou nesta quinta-feira (05.02) três dos oito motéis que funcionam na cidade. Os estabelecimentos foram alvo de uma ação surpresa realizada pela Vigilância Sanitária do município, que fiscalizou os produtos comercializados, além de analisar as condições de higiene das instalações como quartos, cozinhas e depósitos. O trabalho faz parte dos preparativos da Secretaria de Saúde do Paulista para o Carnaval, período em que a movimentação nos motéis aumenta significativamente.

Foto: Francisco Marques / Prefeitura do Paulista
No primeiro estabelecimento visitado, localizado às margens da BR-101 Norte, em Jardim Paulista, a Vigilância Sanitária identificou e inutilizou cerca de 70kg de carne (bovina e de frango) que estavam mal condicionadas. Um caixa com sabonetes sem registro na Anvisa também foi apreendida. O local ainda possuía irregularidades envolvendo o mau armazenamento de produtos como papel higiênico. Neste estabelecimento e nos outros dois motéis, sendo estes instalados na rodovia PE-22, as licenças sanitárias encontravam-se vencidas.

A partir da notificação feita pelos agentes da Vigilância Sanitária, os responsáveis pelos motéis visitados neste primeiro dia de fiscalização foram avisados dos prazos para os mesmos se enquadrem às regras. Caso contrário, a Secretaria de Saúde do Paulista pode interditar dos estabelecimentos. O trabalho em prol do comprimento das regras de higiene nos estabelecimentos segue, de maneira intensiva, até o fim do período de Momo.
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.