google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Semana do Meio Ambiente do Paulista tem plantio de mudas, trilha ecológica entre outras atividades - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Semana do Meio Ambiente do Paulista tem plantio de mudas, trilha ecológica entre outras atividades

Em comemoração à Semana Municipal do Meio Ambiente, a Prefeitura do Paulista realiza entre os dias 1º e 3 de junho atividades voltadas para a preservação da natureza. Com o nome de Paulista Sustentável, a programação traz palestras sobre monitoramento de tartarugas marinhas, resíduos sólidos e animais silvestres. Também haverá oficina de educação ambiental, plantio de mudas com alunos da rede municipal de ensino e uma trilha ecológica.

Na abertura das atividades, às 9h30 desta segunda-feira (1º), no Senac de Jardim Paulista Baixo, haverá a entrega do título de cidadão paulistense para Araripe Serpa,  responsável pela criação da Estação Ecológica de Caetés. Ele será agraciado, através do presidente da Comissão Municipal de Meio Ambiente, vereador Fábio Barros.

O evento, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente do Paulista, conta com a parceria de instituições como Kennel Club do Estado de Pernambuco, Senac, Faculdade Joaquim Nabuco, Empresa ASA e Odebrecht Ambiental.

PROGRAMAÇÃO:

Segunda-feira, 1º de junho: 
Local: Senac Paulista, em Jardim Paulista Baixo

  • 9h30 – Abertura e feirinha de práticas sustentáveis
  • 14h – Palestra sobre Monitoramento de Tartarugas Marinhas
  • 15h – Vídeo Sea Shephered Conservation Society
  
Terça-feira, 02 de junho: 
Local: Auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro do Paulista

  • 14h – Palestra sobre Resíduos Sólidos
  • 15h – Oficina de Educação Ambiental
  
Quarta-feira, 03 de junho:

  • 9h – Plantio de mudas com alunos da rede municipal do Paulista – ação será realizada no Canal do Araxá, no bairro de Loteamento Conceição
  • 14h30 – Trilha ecológica no Kennel Club
  • 15h30 – Palestra sobre Animais Silvestres, no Kennel Club

Nenhum comentário